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A Petrobras estreia uma nova campanha publicitária criada pela Ogilvy, com o conceito “Já faz parte da sua vida”, que busca aprofundar o entendimento sobre o que é uma transição energética justa, movimento que lidera o país. Três filmes de 30” retratam de forma tangível como essa transição já está presente no cotidiano dos brasileiros: o primeiro, focado em produtos, são dados como a exemplo a Podium, a primeira gasolina carbono neutro do país, o Diesel R – que é produzido com parcela renovável como óleo vegetal e o próprio gás que chega mais limpo ao fogão das famílias. Também há um filme dedicado à pesquisa e desenvolvimento de energias renováveis como o combustível sustentável de aviação e o hidrogênio. E um último filme dedicado a projetos socioambientais, com destaque para o projeto peixe-boi marinho e a recomposição de florestas. A campanha está sendo veiculada em todo o Brasil.

A estratégia da Ogilvy utiliza mídias diversificadas para maximizar o impacto. Além dos filmes publicitários para TV e internet, serão veiculados spots de 30” em plataformas de streaming, que usam trilhas sonoras e sons ambientes para evocar familiaridade, como o som de uma comida fritando no fogão e de motoristas nas. ruas, ressaltando a presença da sustentabilidade em momentos corriqueiros. A campanha também explora mídias digitais interativas, incluindo quizzes temáticos em plataformas digitais, permitindo que o público se identifique com personagens da transição energética, além de ações com influenciadores.

“Entendemos que era importante demonstrarmos como a transição energética justa já é algo que faz parte da vida dos brasileiros. Trata-se sim de um compromisso com o futuro, mas que já traz benefícios concretos para o nosso presente. A Petrobras lidera nesse processo de forma gradual e inclusiva, atenta às condições atuais da sociedade”, diz Ana Cláudia Esteves, gerente de Publicidade e Mídia da Petrobras.

“Muita gente não sabe, mas a Petrobras é líder na questão de transição energética no país, com inúmeros projetos já implementados por todo o Brasil. Essa campanha tenta trazer esse lado da marca que pouca gente conhece, mas que, com certeza, deveria conhecer”, destaca Rafael Donato, CCO da Ogilvy Brasil.

A campanha adota uma estética renovada, com recursos como animações em computação gráfica que se fundem em live action para garantir uma boa presença da marca – que abre os comerciais se revelando como o ponto de partida de onde se passam as situações.

A Petrobras tem conquistado excelentes resultados quanto à favorabilidade da marca em questões como competência técnica, inovação e brasilidade, inclusive tendo conquistado Prêmio Top Of Mind 2024 como a marca que melhor representa o Brasil.