Casa Chango estreia nova temporada com patrocínio da Cimed e foco em conteúdo para a geração Z
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Interbrand global, foi quem traduziu a visão renovada em nova identidade visual.
Adnews
31.01.2024
A Organização Mundial do Turismo (OMT) entra hoje em uma nova era com marca renovada e a mudança de nome para Turismo da ONU. Com o rebranding, a organização reafirma o seu estatuto de agência especializada das Nações Unidas para o turismo e líder global do setor para o desenvolvimento. Além disso, reforça também sua missão de impulsionar a mudança social e econômica para garantir que “as pessoas e o planeta” estejam sempre no centro das atenções.
Para atingir esses objetivos, a organização contratou os servi ços da Interbrand global, que traduziu a visão renovada em nova identidade visual e narrativa de marca. Confira o vídeo do rebranding.
O trabalho de rebranding, além da renomeação, foi meticulosamente elaborado para se alinhar com a missão central e as prioridades do Turismo da ONU. Esta narrativa gira em torno de três mensagens principais: a ONU como organização altruísta global, a noção de conectar humanos em todo o mundo e o conceito de proatividade e movimento.
Ao afastar-se das siglas, o Turismo da ONU adota uma postura mais acessível e capitaliza os seus pontos fortes: a “ONU”, que significa autoridade, e o “turismo”, um conceito simples e compreensível para todos.
Com 160 Estados-Membros e centenas de afiliados do setor privado, o Turismo da ONU tem a sua sede em Madrid (Espanha), e escritórios regionais em Nara, Japão, Riade, Arábia Saudita, bem como futuros escritórios regionais para as Américas e África. As prioridades da organização estão centradas na promoção da educação turística, no apoio a empregos dignos no setor, na promoção da inovaç ão e na aceleração da ação climática e da sustentabilidade do turismo.
“À medida que a sociedade progride, o setor do turismo, tal como muitos outros setores, precisa se transformar para servir como um catalisador para a prosperidade em escala universal. Melhorar o bem-estar dos indivíduos, salvaguardar o ambiente natural, estimular o avanço econômico e promover a harmonia internacional são objetivos fundamentais que constituem a essência do Turismo da ONU. A organização assume o papel de impulsionar uma força sustentável que agora é central para muitas economias”, afirma Zurab Pololikashvili, secretário geral do Turismo da ONU.
De acordo com Borja Borrero, diretor executivo da Interbrand., a nova expressão da marca não se limita apenas a palavras e mensagens, mas também se expande num discurso visual reinventado. O Turismo da ONU tem uma nova linguagem de design a partir do seu símbolo. “Aproximando o mundo” é o novo slogan que inspira o conceito de uma Pangéia moldando uma figura humana em ação. Esta evolução drástica dos antigos símbolos do globo reflete a ênfase da organização na natureza dinâmica do turismo e em colocar as pessoas em primeiro lugar.
“A transição da OMT para o Turismo da ONU marca uma nova fase significativa para a organização. A nomenclatura revisada oferece diversas vantagens, incluindo simplicidade, maior compreensão, melhor legibilidade e memorização. Serve também para esclarecer a esfera de influência da agência na indústria turística global. Os novos elementos da marca são os alicerces de uma imagem distinta e proprietária, que é direta, identificável e relevante para diversos públicos”, pontua Borrero.
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Nutella, marca da Ferrero, lança sua nova campanha “Nutella Bom Dia”, que homenageia a diversidade dos amanheceres brasileiros e fortalece sua relação com o café da manhã nacional.
O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lançou uma nova campanha com foco na jornada de compra de imóveis. Com tom emocional e provocador, a ação convida os brasileiros a refletirem sobre o adiamento dos próprios sonhos, especialmente o de conquistar a casa ideal.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.