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Software analisa expressões faciais dos consumidores para personalizar experiências e otimizar estratégias de marketing.

A Orbital, em parceria com a Polishop, está lançando um novo módulo para a Podash, plataforma de gerenciamento de conteúdo. Agora, a Podash não apenas revoluciona a gestão de conteúdo, mas também promove uma análise anônima dos dados do cliente, entregando dados para tornar as ações da varejista ainda mais assertivas com seu público. Em um mercado cada vez mais voltado para a personalização e a experiência do cliente, empresas do varejo estão adotando abordagens inovadoras para se destacar.

A Plataforma combina tecnologia de ponta e expertise para analisar o comportamento dos consumidores por meio de dispositivos, câmeras e uma aplicação especializada. O software é capaz de identificar quando um indivíduo direciona seu olhar para a vitrine da loja e analisar seu estado emocional, categorizando suas emoções em felicidade, neutralidade ou tristeza. Outras informações, como altura, idade, roupas e taxa de retorno dos espectadores também são compiladas.

Além disso, a aplicação permite o cruzamento de dados com informações de vendas, proporcionando uma análise abrangente do impacto da vitrine nas vendas, oferecendo insights valiosos para a personalização da experiência do cliente e a otimização das estratégias de marketing.

Focada em inovação e conhecida como uma ‘all-in-one tech provider’, a Orbital está na vanguarda dessa transformação. Combinando tecnologia de ponta e expertise, eles estão redefinindo a jornada do cliente, mesclando dados, conteúdo e inovação.

“O consumo não é apenas um ponto de chegada; é um processo dinâmico que molda e é moldado pelas expectativas, emoções e necessidades do consumidor, e é nesse contexto que nasce nossa ferramenta capaz de captar emoções ao olhar para a vitrine”, garante Vini Luiz, diretor de Inovação da Orbital.

Para Rafael Pilat, Head de Marketing da Polishop, ter uma loja situada em um ambiente como um shopping é desafiador.

“Estamos enfrentando um momento de grande oferta, escassa atenção, vasta gama de opções e um excesso de informações. Quanto mais personalizado e alinhado ao nosso posicionamento, melhor. Uma solução desse tipo pode resultar em relevância de marca, aumento do tráfego e expressivo crescimento nas vendas” afirma Pilat.

É importante ressaltar que a implementação da inovação foi aplicada em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e por isso, a plataforma não apenas reforça a segurança das informações dos clientes, como também estabelece conexão entre os dados coletados e a performance do conteúdo exibido, anonimamente.

“Nenhuma informação pessoal é armazenada, apenas as expressões faciais são analisadas para fornecer insights estatísticos e aprimorar as estratégias de marketing”, enfatiza o diretor de inovação da Orbital.

Diante disso, o Podash promete marcar um avanço no setor varejista, uma vez que aplica lições valiosas aprendidas nas versões iniciais do produto, que já conta com um roadmap de implementação, que ajudará no entendimento completo do público e do impacto das vitrines e ofertas oferecidas sobre os consumidores.

“A meu ver, é fundamental ressaltarmos a importância que os dados coletados desempenham nas estratégias de marketing. Com este projeto, visamos não apenas melhorar as experiências dos clientes, como também estender essa solução para todas as lojas e franquias da Polishop, solidificando o compromisso de aprimorar a personalização, eficiência e sucesso global da rede”, diz Wallace Erick, sócio da Orbital e diretor de Tecnologia.

Vini Luiz complementa dizendo que o objetivo é extrair o máximo de informações valiosas e dados que impulsionam a vantagem competitiva no mercado. Segundo o diretor de Inovação da Orbital, eles estão confiantes de que, com a expertise da empresa e a plataforma Podash, podem não apenas elevar o padrão das experiências do cliente, mas também capacitar a Polishop a permanecer na vanguarda da inovação e da competitividade.

 

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