Maísa foi a influenciadora mais procurada para campanhas nos primeiros sete meses de 2024, liderando o ranking com 48 milhões de seguidores. Durante esse período, a plataforma Influency.me registrou 262 mil buscas por influenciadores, resultando em 13 mil participações em campanhas. Entre os 15 profissionais mais requisitados, todas eram mulheres, mostrando a força feminina no mercado. Além de grandes nomes como Maísa, influenciadoras com contas menores, como Jenny Fervie, que possui cerca de 100 mil seguidores, também ganharam destaque.
“O protagonismo feminino nas redes sociais é inquestionável. As influenciadoras se destacam por conversar com diversos públicos diariamente, transmitindo confiança para as marcas na hora de cocriarem publicidades. As influenciadoras mais procuradas nos primeiros 7 meses do ano são, em grande parte, do segmento lifestyle e de porte grande (acima de 100 mil seguidores)”, explica o CEO da Influency.me, Rodrigo Azevedo.
Confira as 15 influenciadoras mais procurados em 2024:
Colocação | Influenciador | Seguidores |
1º | Maísa | 48.1 M |
2º | Camila Coutinho | 3.4 M |
3º | Jade Picon | 22.1 M |
4º | Fernanda Schneider | 7.1 M |
5º | Mariana Gonzalez | 9.9 M |
6º | Maria Braz | 463 K |
7º | Thaila Ayala | 9.2 M |
8º | Anttónia | 2.4 M |
9º | Tatá Estaniecki | 12 M |
10º | Aline Wirley da Silva Christóforo | 2.3 M |
11º | Mari Maria | 22.2 M |
12º | Luiza Sobral | 489.7 K |
13º | Larissa Luz | 290.1 K |
14º | Bruna Unzueta | 2.5 M |
15º | Jenny | 105.3 K |
As influenciadoras em destaque são as mais procuradas em 262 mil buscas na plataforma Influency.me. “Nesse levantamento, consideramos os influenciadores que foram mais inseridos em campanhas. Ou seja, são os que mais vezes foram cotados para contratação e estão entre os favoritos de 2024”, considera o CEO.
Até a contratação ser efetivada, outras questões podem ser determinantes, como disponibilidade de agenda do influenciador, budget de campanha e alinhamento do profissional à marca.
Tendência de campanhas com mais influenciadores
No último ano, os influenciadores mais contratados foram os micro e meso (entre 10k e 500k de seguidores). Isso se deve ao fato de influenciadores maiores cobrarem valores superiores, além da taxa de engajamento de perfis menores, muitas vezes, ser mais robusta.
“A formação de um casting de micro influenciadores engajados pode ser uma ótima opção para gerar resultados dentro do orçamento. No último ano, 38% das campanhas tiveram entre seis e dez influenciadores contratados, enquanto 32% tiveram cinco influenciadores, o que reforça a ideia de diversificar o investimento para obter mais resultados”, acrescenta o CEO da Influency.me.
Campanhas de influência com casting maior, além da procura por influenciadores em todos os portes de seguidores e nichos, evidencia a tendência de as empresas investirem mais em marketing de influência. Conforme aponta a pesquisa anual realizada pela Influency.me, até 66,7% das empresas pretendiam aumentar os investimentos em marketing de influência em 2024, o que demonstra um amadurecimento do mercado e das relações entre marcas e diversos perfis de influenciadores.
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