Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Já faz tempo que todo mundo está comentando sobre Alerta Vermelho. Afinal, é o filme mais caro já produzido pela Netflix. Também tem no elenco Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot. Além disso, tem cenas de ação rodadas no mundo inteiro. O filme já estreou em alguns cinemas brasileiros na última quinta. E nessa sexta (12) chega na Netflix. Eu já vi o filme. Ele é até divertido, mas…

Alerta Vermelho começa contando a história dos três ovos de Cleópatra, joias de valor incalculável. Um alerta vermelho da Interpol é emitido sobre um possível roubo de um dos ovos, que está num museu na Itália. É quando o agente do FBI John Hartley (Dwayne Johnson) assume o caso. É quando ele se vê diante de um assalto ousado, onde Hartley se vê frente a frente com maior ladrão de arte da história, Nolan Booth (Ryan Reynolds). Só que por uma série de razões, eles acabam tendo que se unir. O objetivo é capturar a ladra de arte mais procurada do mundo atualmente, Sarah Black (Gal Gadot).

O que achei de Alerta Vermelho?

É bem claro onde os mais de 200 milhões de dólares foram gastos. Belas externas, cenas poderosas de ação, e, claro os três atores. Estes fazem o de sempre. Dwayne Johnson é o durão, Ryan Reynolds, o engraçadinho e Gal Gadot, a charmosa. Na verdade, é bem claro que Alerta Vermelho foi construído para dar a você exatamente aquilo que você nem sabia que esperava, rs. O roteiro parece feito por um algoritmo, rsrs. Tem um pouco de James Bond, A Lenda do Tesouro Perdido, Missão impossível, e claro, Indiana Jones. Ryan Reynolds até assobia a música, rsrs.

Isso tudo pode ser visto de duas maneiras. Do lado  de crítica, é fácil ver a falta de imaginação, e mesmo de naturalidade da atuação dos atores. Tem horas que dá até uma certa vergonha alheia. Quem acaba se saindo melhor é o Ryan Reynolds, que claramente está achando tudo uma bobagem. Mas, por outro lado, como audiência, é impossível não embarcar. Locações incríveis, e uma receita seguida à risca para dar tudo certo. Você vai rir, curtir vários momentos. É claro que todo mundo vai adorar. Tanto que o final já dá a entender que há a intenção de uma sequência. Aliás, como sempre, nos últimos tempos. E por incrível que pareça, o filme não é bom, mas você vai se divertir. Então tá tudo certo, né?

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply