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Adnews
30.06.2025
A agência Wonderhood Studios, em parceria com a British Skin Foundation, lançou uma campanha de mídia out of home digital (DOOH) que alerta para os perigos da exposição solar. Intitulada “The Burnable Billboard”, a ação utiliza dados de radiação ultravioleta (UV) em tempo real para mostrar, em telas digitais, os efeitos do sol sobre diferentes tons de pele.
Veiculada em painéis da Ocean Outdoor nas cidades inglesas de Londres, Southampton e Manchester, a campanha exibe imagens de pele saudável que se transformam gradualmente, simulando queimaduras solares e formação de bolhas conforme a intensidade da radiação aumenta ao longo do dia.
A criação combinou tecnologia de inteligência artificial desenvolvida pelo coletivo The Gardening.club com orientação médica de dermatologistas. A partir de imagens em alta resolução, foram geradas milhares de variações visuais que ilustram com realismo e precisão clínica o avanço dos danos causados pelo sol.
O projeto é amparado por uma pesquisa da British Skin Foundation, que apontou que 38% dos britânicos já haviam sofrido queimaduras solares durante a primavera. Mesmo assim, apenas 27% adotam medidas adequadas de proteção contra os raios solares.
“A campanha quer lembrar os britânicos de que precisamos nos proteger do sol, mesmo quando achamos que ele nem apareceu”, afirmou Stacey Bird, diretora executiva de criação da Wonderhood Studios.
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