Skip to main content

Presente no Brasil há mais de dois anos, a rede de mercados de proximidade OXXO gerou muita movimentação e curiosidade, principalmente no ambiente digital, pela rápida expansão e também pelas dúvidas de como pronunciar o seu nome corretamente. Aproveitando o buzz espontâneo e popularidade conquistados nas redes sociais, a agência Mestiça, responsável pelas publicidades da marca, criou uma campanha para apresentar a nova fachada das unidades, que traz o nome OXXO escrito como se fosse em português.

Com o slogan “Se fala “ó-quis’sô”, mas pode chamar como quiser”, a ação de comunicação utiliza estratégia de marketing para informar o consumidor que tem dúvidas sobre a pronúncia correta.

Paulo Sanna, o CEO/CCO da Mestiça, explica:

“Aproveitamos o hype gerado por uma onda de comentários para endereçar o assunto, e claro, mais importante do que explicar a pronúncia do nome de uma empresa, é mostrar como o consumidor será recebido por ela. Por isso, também mostramos a qualidade e preocupação da marca em oferecer o melhor atendimento, procurando estar sempre por perto do cliente.”

 Camila Assis, Head de Marketing do Grupo Nós, diz:

“A iniciativa surge em um momento importante para a marca, que já tem bases estabelecidas no estado de São Paulo e, por isso, é reconhecida não só pelos consumidores e fãs, mas também pelas pessoas de uma forma geral. OXXO está muito presente, o que reforça ainda mais a sua proposta de valor, que tem como principal pilar a proximidade. Ainda segundo ela,o intuito da campanha, que é o de informar, está sendo cumprido, mesmo que muitas pessoas ainda continuem pronunciando o nome da marca da forma como acostumaram ou que achem mais fácil.”

A campanha é composta por filme e terá continuidade com reforço digital ao longo dos próximos meses, buscando estabelecer esse diálogo com o público, construindo “proximidade cada vez maior” com seus clientes e entrando no cotidiano das redes sociais. Confira o filme:

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!