pantys homens trans banner

Pantys lança primeira cueca menstrual para homens trans

Pantys, acaba de lançar uma excelente novidade! A primeira cueca menstrual brasileira voltada para homens trans e pessoas não binárias. O lançamento tem como objetivo atender um chamado da comunidade, que solicitou um produto com absorvente e sustentável.

O lançamento possui na parte interna a mesma tecnologia das calcinhas absorventes da Pantys, que conquistaram o coração das brasileiras. Enquanto a parte externa da Boxer, é feita inteiramente de modal natural, que utiliza menos recursos ambientais para sua produção do que as fibras de algodão, consumindo de dez a vinte vezes menos água, fazendo a regulação de temperatura e umidade.

Foto: Divulgação/Pantys

Há mais de um ano a Boxer está em desenvolvimento e contou com o apoio de homens trans durante todo o processo de confecção. O time auxiliou a marca na escolha da modelagem, cores, preferências e compartilharam com a equipe de desenvolvimento de produto como era sua rotina menstrual e testaram a peça assim que finalizada, trazendo seus feedbacks.

“A menstruação não tem gênero! É extremamente importante levar saúde e inclusão para todas as pessoas que menstruam. Esperamos que o lançamento possa inspirar outras marcas a dar visibilidade a esse público! Nosso maior objetivo como marca é dar acesso a produtos sustentáveis para cada vez mais pessoas. Ao longo do tempo percebemos como os homens trans são invisíveis na sociedade e entendemos a importância de abraçá-los e nos posicionarmos diante de uma questão tão importante envolvendo a menstruação”, completa Emily Ewell, também sócia fundadora da Pantys.

Campanha fotográfica com homens trans

A Pantys também realizou a primeira campanha fotográfica do Brasil feita exclusivamente com homens trans. Alexandre Kiyohara, participou das fotos e afirma a importância do lançamento para homens trans.

“Muitos homens trans não usam hormônios e seguem menstruando e é exatamente por isso que esse produto é muito importante, pois a partir do momento que a gente se identifica como um homem trans e somos lidos como homens, parece que as nossas bagagens femininas são esquecidas, porém, essa é uma necessidade” afirma o publicitário. Jonas Maria, escritor, podcaster e influenciador digital, relata que nunca teve problemas com a parte fisiológica da menstruação, pois não a via como algo sujo ou nojento”, afirma o publicitário Alexandre Kiyohara.

Foto: Divulgação/Pantys

A cueca Boxer é reutilizável, possui o selo carbono neutro, dura aproximadamente dois anos (50 lavagens) e possui tecido antimicrobiano com bloqueador de odores e alta capacidade de absorção. Desenvolvida para fluxo moderado, o lançamento é biodegradável e se decompõe em seis meses após colocado em aterro sanitário.

A cueca Boxer para homens trans já está disponível no e-commerce da marca, na cor preta, nos tamanhos que vão do P ao XXGG, e pelo valor de R$ 99,00.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

AMPRO faz parceria com Câmara Nacional de Arbitragem dos Eventos e Turismo

Próximo post
Havaianas lança canal no Youtube dedicado ao lifestyle brasileiro

Havaianas lança canal no “How We Beach” dedicado ao lifestyle brasileiro

Posts Relacionados