Skip to main content

Por que não unir entretenimento e iniciativas reais de sustentabilidade? Esse foi o pensamento de Heineken ao escolher o Rio Pinheiros, na Zona Sul de São Paulo (SP), para montar seu mais novo bar flutuante temporário, que abre ao público neste sábado (30). O local não é o mais óbvio para abrigar uma estrutura como essa, mas a marca pretende chamar a atenção da população para as condições do rio, que é um dos mais importantes da capital paulista e está poluído há décadas.

A ideia surgiu há cerca de um ano e faz parte da plataforma ‘Green Your City’, que demonstra o compromisso de Heineken com a sustentabilidade e seu desejo de contribuir para a melhoria do meio ambiente e da comunidade local. Toda a receita gerada com a venda de bebidas e comidas no bar será revertida para a Fundação SOS Mata Atlântica, parceira da marca.

Toda a experiência do bar flutuante incentiva o público, especialmente os paulistanos, a repensar o uso do Rio Pinheiros. O acesso ao bar é feito pela via expressa da Marginal Pinheiros, no Parque Bruno Covas, sentido Interlagos, em f
rente ao Shopping Cidade Jardim, espaço que está passando por obras de revitalização. Além disso, é possível ver poluição e dejetos presentes nas águas. Além disso, a estrutura de 400 m² foi construída com o mínimo possível de intervenção, prezando pela circularidade de materiais e geração de energia com placas solares, e tem capacidade para receber até 100 pessoas por vez. O projeto é da agência Atenas, responsável pelo planejamento, criação e execução da plataforma de cultura e sustentabilidade da marca Heineken no Brasil.

Do lado da entrada do Parque Bruno Covas, haverá uma estrutura para recepcionar as pessoas. O acesso ao outro lado do rio pode ser feito por vans e carros elétricos, pensados principalmente para pessoas com mobilidade reduzida, ou por uma passarela flutuante que foi criada especialmente para o bar.

A expectativa é gerar pelo menos R$ 1 milhão para o Rio Pinheiros, já que Heineken é uma das patrocinadoras de diversos projetos de revitalização e despoluição do rio e de seu entorno. A marca estará presente com sinalizações ao longo de todo o parque, e terá um calendário de eventos e ativações, sendo o Floating Bar o primeiro deles.

Cardápio de primeira!

Não poderíamos esperar menos. No cardápio de bebidas está, claro, o chope Heineken na versão normal (R$ 15) ou sem álcool (R$ 12). O bar contará ainda com a parceria do bartender Alê D’Agostino, que criou uma carta de drinques especiais com cerveja Heineken. Para comer, haverá petiscos, com preços que variam entre R$ 29 e R$ 67.

Se programe

O Floating Bar vai funcionar de 30 de setembro a 29 de outubro, sempre de sexta a domingo. O acesso é gratuito e será controlado por agendamento online.

Os ingressos para a inauguração estarão disponíveis nesta quarta-feira (27) a partir das 17h. Da próxima semana em diante, será aberto um novo agendamento sempre às quartas-feiras, às 17h, para o final de semana seguinte. Mesmo assim, poderão ocorrer filas de espera no local, dependendo da capacidade de atendimento no dia e horário escolhidos.

Serviço
Floating Bar Heineken – Rio Pinheiros
???? 30 de setembro a 29 de outubro de 2023
???? sexta a domingo, das 17h às 23h
???? Rio Pinheiros | Av. Magalhães de Castro, s/nº, Jardim Panorama – São Paulo (SP)
????️ Entrada gratuita, mediante agendamento no site oficial do evento

* Com informações de Exame | Foto de capa: Helena Yoshioka

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????