Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Já faz tempo que a gente ouve falar dessa nova história do universo de O Senhor dos Anéis. A Amazon comprou os direitos para fazer uma série que se passa milhares de anos antes das aventuras de Frodo em A irmandade do Anel. Diz a lenda que é a produção mais cara já feita para o streaming. A primeira temporada teria custado 1 bilhão de dólares (!!!). A série vai estrear ainda este ano, e hoje foi lançado o primeiro trailer, com a promessa de um segundo que vai chegar dia 14.

Vai mostrar os tempos da Segunda Era, que foi palco de diversas lendas heroicas. A série tem foco em um momento da história em que grandes poderes foram forjados. E ainda reinos ascenderam e também ruíram. Ao mesmo tempo, heróis foram testados e tiveram a esperança quase aniquilada pelo grande vilão do universo de Senhor dos Anéis. A série começa em um momento de paz. É quando o elenco de novos e antigos personagens precisam enfrentar o ressurgimento do mal. E este vem das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias. Os reinos e personagens irão esculpir legados que viverão por muito tempo depois que eles se forem.

Os atores não são muito conhecidos. Os principais são Benjamin Walker (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros) e Nazanin Boniadi (Atentado ao Hotel Taj Mahal). A série está programada para durar cinco temporadas. Mas não tem nada a ver com os livros. Vai introduzir novas histórias que se passam bem antes dos filmes e dos livros. Essa será a segunda prequel das histórias. A trilogia do Hobbit se passa num período imediatamente anterior ao de O Senhor dos Anéis. 

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br