Skip to main content

Sabe quando criador e criatura se encontram? Foi exatamente isso o que aconteceu no último sábado (29) quando Mauricio de Sousa voou pela primeira vez em sua obra. O Boeing 737-800 da GOL Linhas Aéreas, maior companhia do Brasil, personalizado interna e externamente em comemoração aos 60 anos da Mônica, pousou em João Pessoa com o criador da Turma da Mônica a bordo, em um voo comercial. Ele esteve na cidade para receber os títulos de cidadão Pessoense e Paraibano.

No ar, o comandante da aeronave fez um speech em homenagem ao desenhista, surpreendendo a todos os passageiros.

“Atenção: alguém viu uma menina baixinha e dentuça por aí? O pai dela, o senhor Mauricio de Sousa, está aqui no nosso voo, a caminho de grandes eventos em João Pessoa. Ele, que já tem a chave de nossos corações, também receberá os títulos de Cidadão Pessoense e Paraibano. É uma grande honra para a GOL tê-lo a bordo conosco. Nós e o Brasil todo agradecemos por ter nos ensinado a voar com as asas da imaginação. Sua história e seu legado são um tesouro que temos muito orgulho de carregar”, disse.

A aeronave temática faz parte da ação ‘Coelhadas no Ar,e conta com artes inéditas criadas exclusivamente para a parceria entre a GOL e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) em comemoração aos 60 anos da Dona da Rua”, que conquistou fãs em todo o mundo. Ao longo de gerações, muitos brasileiros cresceram lendo as cativantes histórias da Turma da Mônica, com os quadrinhos desempenhando papel fundamental na alfabetização de milhões de crianças e ajudando-as a dar seus primeiros passos na leitura.

Além da companhia tão especial de Mauricio de Sousa a bordo, os clientes receberam bolinhos da Turma da Mônica oferecidos pela Casa Suíça. O snack complementou o serviço de bordo e trouxe ainda mais sabor a essa incrível experiência. Houve também sorteio aos passageiros, que ganharam bonequinhos fandom box baby da Turminha mais amada do Brasil, além de um gibi autografado.

Pela primeira vez, Mauricio de Sousa viaja com a GOL no avião ‘Mônica 60’

Os passageiros receberam bolinhos da Turma da Mônica e bonequinhos fandom box baby. (Foto: Divulgação/GOL Linhas Aéreas)

Nestes 22 anos de sua fundação, a GOL tem demonstrado um compromisso contínuo com a promoção de eventos e ativações que estejam alinhados com a cultura brasileira, e segue investindo em patrocínios direcionados à promoção do esporte e da cultura. O ‘Mônica 60’ é um desses grandes projetos, que obteve repercussão surpreendente desde a apresentação ao público, no último dia 17, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

Coelhadas no Ar

O Boeing 737-800 temático foi apresentado no dia 16 de julho, em evento exclusivo no Aeroporto de Confins, e alçou voo no dia seguinte direto para o Aeroporto de Congonhas, para outro grande encontro em comemoração aos 60 anos da Mônica, em que Mauricio de Sousa falou com representantes da GOL e assinou a aeronave no canto direito da porta dianteira.

Na parte externa do avião, há uma arte exclusiva da Mônica criada pela MSP com o tema “Mônica 60”. Já na customização interna, toda a Turminha está preparando uma festa surpresa para a Mônica, com os personagens escondidos entre os bagageiros. As placas informativas da aeronave também receberam novos elementos, para deixar tudo com a cara da turma do bairro do Limoeiro.

Pela primeira vez, Mauricio de Sousa viaja com a GOL no avião ‘Mônica 60’

Aeronave foi apresentada ao público no último dia 17, no Aeroporto de Congonhas. (Foto: Divulgação/GOL Linhas Aéreas)

A aeronave que comemora os 60 anos da Mônica não tem uma rota específica. A ideia é que ela pouse e decole na maioria das 75 bases da GOL, no Brasil e na América Latina, durante um ano. A Companhia pretende que o maior número possível de clientes possa se encantar com a experiência de viajar em um avião temático tão especial quanto esse.

“Esta é a aeronave mais customizada que já entregamos, tanto interna quanto externamente. Em cada cantinho tem uma surpresa, uma descoberta, uma mensagem que conecta o mundo da Turma da Mônica com o mundo da aviação. Estarmos juntos em uma ação com outra empresa totalmente nacional, que tem tanto significado para o Brasil e para os brasileiros, é de um orgulho sem tamanho. Poder unir educação, diversidade e inclusão, turismo e negócios em um mesmo pacote não tem preço”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de Receitas da GOL.

A concepção da ideia foi realizada em parceria entre GOL, MSP e Innova AATB, agência de comunicação responsável pela conexão entre as empresas e idealizadora de parte das ações do aniversário da Mônica, junto à Mauricio de Sousa Produções. A parceria entre a GOL e a MSP contará com outras ações para comemorar os 60 anos da personagem, que serão anunciadas em breve.

“O universo dos quadrinhos tem se expandido cada vez mais, e agora, a força da personagem que inspira crianças e adultos atinge um novo patamar: nem o céu é o limite para a Dona da Rua! A iniciativa representa a união de duas marcas queridas pelos brasileiros. Com histórias inesquecíveis, fazemos parte da vida de milhares de pessoas em momentos únicos e essa é mais uma oportunidade de oferecermos uma experiência memorável”, celebra Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiração para a personagem.

Sem viagens aéreas programadas? Tudo bem!

Onipresente, a protagonista de grande parte das histórias de Mauricio de Sousa contará com celebrações até março de 2024 em artes, moda, produtos, eventos presenciais, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações serão realizadas em diversas regiões brasileiras para que nenhum fã fique de fora dessa grande festa!

Mesmo assim, confira fotos exclusivas do avião ‘Mônica 60’, só para o caso de você mudar de ideia.


Acompanhe o Adnews no 
InstagramLinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????