Quase 20 anos depois de a PEPSI conquistar a cultura pop com sua campanha “Roman Empire”, a marca está de volta à arena com uma colossal campanha inspirada em gladiadores, intitulada “Make Your Gameday Epic”. Como patrocinadora de longa data da NFL, a Pepsi celebra o início da temporada 2024 da liga e o aguardado lançamento nos cinemas de “Gladiador II”, da Paramount Pictures, que estreia exclusivamente nos cinemas em 22 de novembro. A campanha inclui um curta-metragem eletrizante que promete empolgar tanto os fãs de futebol americano quanto os amantes de refrigerante. No filme, Megan Thee Stallion, no papel da Imperatriz Megan, lidera uma legião de superastros da NFL transformados em Gladiadores, incluindo Josh Allen, Derrick Henry, Justin Jefferson e Travis Kelce, travando uma batalha épica com o gelo da Pepsi no centro da ação.
A trilha sonora da campanha é uma nova música criada por Megan Thee Stallion, vencedora de três prêmios Grammy. O inconfundível “boom, boom, clap” da icônica faixa “We Will Rock You”, do Queen, é reinterpretado com novos versos escritos por Megan. A faixa já está disponível em todas as principais plataformas de streaming, e será destaque no “VMAs 2024”, no dia 11 de setembro, quando Megan será a anfitriã e o videoclipe inspirado na campanha será exibido ao longo do evento.
“É uma honra seguir os passos das lendas que participaram dessa campanha de Gladiadores há 20 anos e um orgulho imenso criar meu próprio legado”, disse Megan Thee Stallion. “A Pepsi realmente juntou os mundos da música, esportes e entretenimento de uma forma poderosa para dar início à nova temporada da NFL. Foi muito divertido colocar minha visão criativa em uma música tão icônica como a do Queen, e mal posso esperar para que os ‘Hotties’ escutem!”. Em 2004, a marca apostou em Britney Spears, Beyoncé e Pink em uma arena épica.
Inspirada no novo filme Gladiador II e em seu antecessor, a campanha “Make Your Gameday Epic” é produzida pela Ridley Scott Associates, Paramount Brand Studio e dirigida por Jake Scott, em colaboração com a Paramount Pictures. Aproveitando toda a amplitude das plataformas da Paramount Global no lançamento, o comercial começa com Lamorne Morris e Jake Lacy observando uma lata de Pepsi Zero Sugar se transformar em um coliseu. A Imperatriz Megan comanda a ação, e um elenco real de jogadores da NFL luta pela atenção dela e por um gole de uma Pepsi gelada para oficialmente “Dar Início ao Gameday!”.
“Trazer o mundo épico de Gladiador II à vida de uma forma moderna e dinâmica através dessa campanha da Pepsi foi incrivelmente emocionante”, disse Jake Scott. “Queríamos criar um espetáculo visual que capturasse a energia e intensidade do esporte, ao mesmo tempo em que homenageávamos o icônico filme e a campanha original da Pepsi. A colaboração com a Pepsi e os talentos incríveis envolvidos tornaram este projeto verdadeiramente inesquecível.”
“O que começou como uma parceria de marca para o cinema evoluiu para um dos maiores programas promocionais da história da nossa empresa — abrangendo marketing cinematográfico, CBS Sports e as redes da Paramount Global”, disse Marc Weinstock, presidente de Marketing e Distribuição Mundial da Paramount Pictures. “Um filme dessa magnitude pede uma campanha realmente épica, e não conseguimos pensar em colaboração mais adequada do que com uma das marcas mais icônicas do mundo.”
A agência é a RSA Films.
Relembre o comercial de 2004: