Skip to main content

Marca varejista criou o Voltei, novo canal próprio que possibilita a compra e venda de peças usadas para gerar renda extra, que poderá ser revertida para a ONG Gerando Falcões

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, acaba de lançar uma importante iniciativa que reforça seu compromisso com Environmental, Social and Governance (ESG). O Voltei, novo canal próprio da marca, consiste em intermediar a revenda de peças de vestuário usadas entre o vendedor e o comprador.

Com o novo canal, a marca irá promover educação do consumo consciente e contribuir com a redução dos impactos ambientais, refletindo positivamente nos aspectos sociais e econômicos da sociedade. O Voltei vai proporcionar um aumento no ciclo de vida das roupas e também entregará uma solução de economia circular para os clientes. Além disso, a iniciativa possibilitará aos clientes receberem, direto na conta, até 50% do valor de cada peça vendida, que poderá ser doado. Assim, a companhia inova e caminha no sentido contrário ao mercado, oferecendo a oportunidade de uma renda extra e não descontos ou vouchers para as próximas compras.

Pelo aplicativo da companhia, o cliente acessa a opção do Voltei e faz o cadastro das roupas, que podem ser de qualquer marca e não necessariamente da própria varejista. No local, ele categoriza e fotografa os itens e tem acesso ao valor prévio que será comercializado no app ou site. Caso ele prefira, também terá a opção no app de doar parte ou o valor integral da venda para a ONG Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social que atua em favelas de todo o Brasil. Em seguida, o cliente deixa suas peças com um dos colaboradores das lojas, que realizará a conferência e encaminhará ao Centro de Distribuição da companhia, passando pelo processo de lavagem e pequenos reparos.

O Voltei promove a revenda de qualquer item de vestuário, seja feminino, masculino ou infantil, exceto calçados e acessórios. Assim que o produto for comercializado pelos canais digitais da varejista, o cliente é avisado pelo app e recebe até 50% do valor.

Um dos diferenciais do modelo é possibilitar que mais de 500 lojas da Pernambucanas e da fintech Pefisa, espalhadas pelo país, sejam pontos de coleta das roupas, o que traz comodidade ao cliente e torna o processo bastante seguro. Outro importante diferencial é o vendedor poder receber o valor em dinheiro, não em formato de descontos em novas peças, por exemplo, contribuindo diretamente com uma renda extra. Além disso, o vendedor pode contar com a experiência de 115 anos de uma varejista centenária com amplo conhecimento em vendas, logística e entrega, o que possibilita ainda mais segurança.

Outro importante destaque se refere à operação, totalmente desenvolvida pela marca, ou seja, estruturada com base no perfil, comportamento e necessidades dos clientes. Em breve, o modelo também garantirá que a redução dos impactos ambientais seja refletida nas embalagens de entrega dos produtos, que serão 100% produzidas com papéis reciclados.

“Acreditamos que o varejo precisa estar integrado a iniciativas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas. O Voltei é mais uma ação em que conseguimos trazer a sustentabilidade para o nosso negócio, por meio do consumo consciente, alinhado a todo o nosso ecossistema, apoiando financeiramente, mais uma vez, as famílias brasileiras”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Parceria com a ONG Gerando Falcões

Para contribuir ainda mais com a Gerando Falcões, a Pernambucanas vai comercializar as peças de vestuário do bazar da ONG no site e aplicativo da varejista. O valor arrecadado será destinado aos projetos sociais que a instituição promove nas cerca de 6 mil favelas brasileiras nas quais atua, e uma parte cobrirá os custos de venda e entrega da companhia.

Desta forma, a Pernambucanas amplia seu compromisso com as ações sociais e contribui com uma instituição que há 11 anos luta para transformar a realidade das favelas do país.

“Nós temos a missão de transformar a pobreza da favela em peça de museu, antes de Marte ser colonizado, e precisamos de um espírito gigantesco de união, além da grandeza de ações como essa, da Pernambucanas, para aniquilar um inimigo de todos nós e transformar a realidade de milhões de pessoas que estão sobrevivendo nas quase 14 mil favelas do Brasil”, destaca Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.