Skip to main content

No mês da Black Friday, eletrônicos da linha gamer foram o grande destaque da lista de desejos do brasileiro à procura dos melhores descontos. É o que aponta a edição de novembro do Radar Simplex, levantamento criado pela startup franco-brasileira Simplex, que monitora as buscas realizadas por consumidores nos maiores e-commerces do Brasil e capta tendências através de uma plataforma de inteligência artificial.

O termo PC gamer aparece no topo do Radar, com alta de 632%, no comparativo com outubro, seguido de cadeira gamer, que registrou crescimento de 498%. Ocupando a sexta posição, ainda figura no levantamento notebook gamer, com elevação de 227% em relação ao mês anterior.

Além da linha gamer, eletrônicos em geral e eletrodomésticos dominaram esta edição, com destaque para smartphone (+390%), micro-ondas (+385%), ar-condicionado (+187%) e máquina de lavar (+88%).

 

“São itens que tradicionalmente performam bem na Black Friday e já vinham aparecendo, inclusive, nos meses anteriores à data, o que mostra que o consumidor estava pesquisando com antecedência, de olho nas melhores promoções. O dado mostra que a Black Friday não se limita mais apenas a uma data, mas sim impactando no mês inteiro”, observa João Lee, CEO da Simplex.

 

A pesquisa apontou um incremento de 33% nos e-commerces dos grandes varejistas do país atendidos pela Simplex no mês da maior promoção do ano.

Confira, abaixo, o ranking completo com os dez itens que mais despertaram o interesse do brasileiro no mês de novembro e seus respectivos crescimentos em relação a outubro:

1 – PC gamer (+632%)
2 – Cadeira gamer (+498%)
3 – Smartphone (+390%)
4 – Microondas (+385%)
5 – Barbie (+335%)
6 – Notebook gamer (+227%)
7 – Parafusadeira (+217%)
8 – Ar-condicionado portátil (+187%)
9 – Máquina de lavar (+88%)
10 – Liquidificador (+75%)


*Foto de capa: iStock

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens