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Uma pesquisa recente da Morning Consult Intelligence, intitulada “Marcas Mais Confiáveis”, revelou que algumas marcas reinam em termos de confiança entre todas as gerações, no entanto, a confiança nas marcas varia significativamente entre as gerações.

A pesquisa, que questionou os participantes sobre o nível de confiança em cada marca, separou os resultados por gerações e analisou quais marcas são mais confiáveis para cada grupo em comparação com a média geral de adultos nos Estados Unidos.

A Geração Z demonstrou grande apreço por empresas de mídia social. Membros da “Gen Z” com 18 anos ou mais tendem a confiar nas empresas de mídia social mais do que a média dos adultos, com o TikTok liderando o ranking. A rede social tem uma pontuação líquida de confiança de 20,5 entre a Geração Z, significativamente maior do que a pontuação líquida de confiança de menos 3,3 do aplicativo entre todos os adultos pesquisados.

Para efeito de comparação, a marca mais confiável da Geração Z no geral, Band-Aid, possui uma pontuação líquida de 47,2, mais do que o dobro da pontuação líquida de confiança dessa mesma geração para o TikTok. Isso demonstra que, embora o aplicativo seja mais confiável entre os jovens do que entre os mais velhos, ainda está longe de ser a marca que a Geração Z mais confia.

O TikTok é seguido na lista das marcas mais confiáveis da Geração Z em relação à média geral dos EUA por Snapchat, Spotify, Twitch, Discord e Instagram. A Meta, dona do Instagram, foi analisada separadamente na pesquisa e não figurou no ranking.

As listas de outras gerações também são reveladoras, e no que diz respeito aos Millennials, fica a dúvida se algo está acontecendo com as pessoas entre 28 e 43 anos.

Para essa geração, o TikTok aparece como a marca mais confiável, seguido por Bitcoin, Meta, World Wrestling Entertainment, Red Bull e, talvez o mais surpreendente de todos, Philip Morris. Apesar da fabricante de cigarros Marlboro ter apenas uma pontuação líquida de confiança de 3,1 entre os Millennials, isso é maior do que a pontuação de menos 8,8 da empresa entre os adultos dos EUA em geral.

Para a Geração X, nascidos entre 1960 e 1982, as marcas com as maiores pontuações de confiança em relação à média geral dos EUA estão relacionadas à alimentação ou aos cuidados no lar, lideradas por Bush’s Beans, seguida por Palmolive, General Mills, Ore-Ida e Cottonelle. Já os Baby Boomers, nascidos entre a segunda metade dos anos 40’ até a primeira metade dos anos 60’, favorecem Procter & Gamble, Nabisco, Vlasic Pickles, Newman’s Own e Ore-Ida.

 

O que isso significa para as marcas?

As empresas precisam entender as nuances da confiança da marca entre as gerações para construir relacionamentos autênticos e duradouros com seus consumidores.

Adaptar as mensagens, canais de comunicação e estratégias de marketing para atender às expectativas e necessidades específicas de cada geração é crucial para o sucesso a longo prazo.

Vale ressaltar que a pesquisa se baseia em dados coletados nos Estados Unidos e que as percepções de confiabilidade da marca podem variar em outros países e regiões.

 

*Com informações da Fast Company | Foto de capa: wayhomestudio/ Freepik

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