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Projeto, realizado em parceria com a Aliança Empreendedora, foi criado para celebrar o Dia das Mães e pretende incentivar empreendedoras a alavancarem seus negócios

Iniciar uma jornada empreendedora no Brasil é um desafio para todos que se aventuram nesse caminho. Para mães que estão à frente de seus próprios negócios, o desafio é ainda mais recheado de instabilidades e inseguranças. Segundo relatório da ONU Mulheres, apenas 29% das mães empreendedoras concordam estar totalmente preparadas para continuar empreendendo, enquanto 95% delas se sentem sobrecarregadas pelo acúmulo de responsabilidades.

Pensando nesse contexto, a Philco celebra o Dia das Mães com o lançamento do projeto “Negócio de Mãe Philco”, que tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento e fomentar o empreendedorismo materno. A ação conta com o apoio da Aliança Empreendedora, organização que há 18 anos impulsiona microempreendedores formais e informais por meio de capacitações, estudos e pesquisas.

Mães de todo território nacional poderão se inscrever para o Programa de Mentoria da Aliança. As inscrições vão até o próximo domingo (14) no site do projeto, e as selecionadas serão divulgadas nas redes sociais da marca no dia 23 de maio. Verônica Maia, cofundadora da plataforma “Guru de Negócios” da Aliança, comenta que as mães escolhidas passarão por uma profunda análise de suas empresas.

“Com apoio de colaboradores da Philco e outros profissionais, as mães irão passar por três meses de treinamentos, especializações e mentorias para que possam acelerar seus negócios e continuar empreendendo com ainda mais conhecimento e expertise”, comenta.

Recentemente, o SEBRAE publicou dados apontando que o Brasil possui 10,3 milhões de mulheres donas de seus negócios, o que representa 34,4% do universo de empreendedores no país.

“Todos os dias, a Philco se comunica com milhões de mulheres, elas representam mais de 60% de nossos consumidores. Foi investigando nosso público e entendendo o cenário econômico brasileiro que identificamos a sinergia da marca com o universo de mães empreendedoras. Independente da área de atuação, a Philco está presente na vida delas, seja na oficina de uma marceneira, na cozinha da confeiteira ou no escritório da gerente. A Philco ajuda a fazer acontecer”, comenta Emanuelle Ramalhete Henche, gerente de Marketing da Philco.

Enxergando esse déficit, a marca buscou estender o entendimento explícito de seu slogan “Tem coisas que só a Philco faz pra você”, abraçando a causa do empreendedorismo materno com o objetivo de acelerar negócios. A executiva destaca que a Philco acredita no potencial do projeto, assim como acredita no potencial das empreendedoras.

“Esta ação é uma forma de valorizar o trabalho das mães. Estamos comprometidos em ampliar a rede de apoio dessas mulheres e fazer a diferença em seus negócios. As empreendedoras brasileiras terão um papel ainda mais transformador na próxima década e a Philco fará parte disso”, afirma.

Programa de Mentoria

Verônica conta que a mentoria é um processo de construção conjunta, na qual ambas as partes podem desenvolver habilidades. Para o empreendedor, muitas vezes, é a resolução de um problema ou questão prática, como fluxo de caixa, por exemplo. Enquanto para o mentor, é a capacidade de compartilhar conhecimentos, descobrir novas realidades e até mesmo culturas.

“Estar com a Philco nesse projeto é um grande marco, ver uma marca consolidada no mercado olhando para o empreendedorismo como alternativa de desenvolvimento econômico e social é essencial para o fortalecimento desse ecossistema. Estamos contentes com a parceria e ansiosos para ver esse projeto ganhando espaço e forma. Com certeza, vamos colher frutos positivos”, comemora.

A campanha está sendo divulgada em mídia online, focando no engajamento da ação, e offline, com materiais em pontos de venda, até 14 de maio. Após esse período, os desdobramentos das mentorias serão postados nas redes sociais da Philco.

Filme Publicitário

O filme publicitário da campanha, intitulado “Negócio de Mãe Philco”, é protagonizado por mulheres reais que compartilham como a marca está presente no seu dia a dia como empreendedoras.

“Nosso papel é muito desafiador, porque lidamos com a autoestima dos clientes. Como atendemos até 20 pessoas por dia, se não tivermos uma ferramenta de trabalho de qualidade, não conseguimos dar conta da demanda com a excelência que cada cliente merece”, explica Paula Basso (27), que há 12 anos administra um salão de beleza e é uma das estrelas da campanha.

Assista a campanha abaixo:

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