Skip to main content

Na semana em que comemora 10 anos, o PicPay estreia uma página que reúne orientações de como agir para evitar golpes, fraudes e outros problemas de segurança digital. A Central de Segurança ficou disponível a partir desta quinta-feira (22), não só para usuários do app, mas para todas as pessoas que buscam dicas para se proteger em situações como perdas, roubos ou qualquer violação dos seus dados pessoais.

Além de oferecer orientações rápidas para quem busca ajuda imediata, a plataforma disponibiliza uma área destinada aos canais de atendimento do PicPay, onde será possível escolher um dos meios de contato com a empresa quando o cliente precisar de suporte. Com isso, os mais de 30 milhões de usuários ativos podem acessar a página de segurança e conferir como deixar sua conta mais segura, assim como recorrer a ela quando enfrentarem algum problema. 

A iniciativa faz parte de um projeto de educação financeira, no qual o PicPay tem investido em conteúdos informativos e educacionais para os clientes. Em janeiro, a empresa estreou o Blog do PicPay e desde então já publicou mais de 130 conteúdos e superou 1 milhão de acessos.

A companhia reforça que os acessos vêm principalmente de forma orgânica, especialmente a partir de pesquisas no Google pelos temas com maior interesse. Nos últimos meses, por exemplo, “como saber se uma instituição financeira é confiável”, “como fazer pagamentos seguros”, “golpe do Pix” e “Pix é seguro” foram os temas mais buscados pelas pessoas – os quais se transformaram em postagens no blog.

Além do lançamento da Central de Segurança, os usuários do PicPay receberão, todo mês, uma newsletter com as principais novidades. Com isso, a companhia espera continuar investindo em ações para impactar positivamente a educação financeira dos brasileiros.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!