Skip to main content

A partir de agora, o Pinterest passa a disponibilizar ferramentas de venda na plataforma, que podem ser usadas pelos criadores de conteúdo e devem chegar aos poucos para os usuários. A rede social está adicionando o recurso de links de afiliados, que funcionam como uma forma de comissão para os influenciadores sobre os produtos que eles conseguem vender por meio de seus posts.

Além dos links, também foram adicionados a marcação de produtos e o rótulo “parcerias pagas”, que servem para sinalizar conteúdos realizados entre o criador e uma marca. Essas mudanças entram para a plataforma como forma de incentivar o desenvolvimento de parcerias e vendas, e acontecem pouco tempo depois do lançamento do fundo para criadores do Pinterest.

Vendas no Pinterest

Atualmente, as empresas já podem adicionar seus produtos no Pinterest e em breve eles poderão ser incluídos nos conteúdos dos criadores, facilitando que os usuários acessem resenhas e outros tipos de pins sobre os itens que desejam adquirir.  Como já citado anteriormente, os influenciadores poderão adicionar os links de afiliados para que as vendas realizadas por meio deles resultem em comissões.

A ferramenta de marcação de produto chegará aos usuários dos Estados Unidos e do Reino Unido nos próximos meses, segundo a empresa. Para o Brasil e outras localidades, ainda não há previsões. Já a tag de parcerias pagas está disponível nos EUA, Canadá e Reino Unido, além de outros 16 países.

Leave a Reply