Skip to main content

Em uma tentativa de ampliar a diversidade e incluir todos os tipos de cabelos nas pesquisas da plataforma, Pinterest lança recurso que divide os pins sobre cabelo em categorias. A atualização traz seis divisões, que incluem penteados protetores (tranças, torções e perucas), crespo, cacheado, ondulado, liso e raspado/careca.

A ferramenta serve como forma de evitar que apenas um tipo de cabelo seja encontrado quando o usuário pesquisar termos como “cabelo glamoroso” ou “cabelo azul” e para que seja mais fácil buscar por cabelos de determinadas características. Para a divulgação, Pinterest lançou a campanha “See Yourself“, que demonstra como o recurso pode ser usado.

Pinterest

A mudança faz parte dos esforços de Pinterest para tornar a rede social mais inclusiva e diversa e teve ajuda do BIPOC, de apoio às pessoas negras e indígenas, e de Naeemah LaFond, diretora artística global da Amika, de cuidados com os cabelos. Anteriormente, em 2018, a plataforma já havia lançado um recurso que facilitava pesquisas pelo tom de pele.

“Esta nova ferramenta marcará um marco muito necessário para a igualdade racial no mundo da codificação”, disse LaFond. “Apenas a simples ideia de que não tenho que trabalhar duas vezes mais para encontrar um penteado por causa do meu tipo de cabelo é uma virada de jogo”, completou.

Por enquanto, a atualização está disponível apenas para usuários dos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, em dispositivos Android e iOS. Em outros países, ainda não há datas marcas para o lançamento, mas ele deve ocorrer nos próximos meses.

Leave a Reply