Skip to main content

Em 2023, uma das principais tendências da rotina de cuidados será com o couro cabeludo – o relatório Pinterest Predicts aponta para o “cocurutocare“, um comportamento liderado pela geração X e Boomers que tem como objetivo limpar, hidratar e massagear a região. 

De olho nesse movimento de mercado, a L’Oréal Professionnel, marca pioneira] em tecnologia capilar, lança Scalp Advanced, uma linha de produtos com rotina de tratamento para questões como caspas, couro cabeludo sensível, cabelos afinados, queda e oleosidade.] Codesenvolvida por profissionais e aprovada por dermatologistas, a linha se diferencia no mercado ao unir o cuidado com o couro cabeludo e o tratamento para os fios.

O interesse por cuidados com o couro cabeludo também se reflete nos salões de beleza. Ao conversar com seu time de Profissionais, a maioria relatou que as clientes se queixam de problemas com o couro cabeludo e por isso a marca investiu tão fortemente para trazer uma linha que atenda plenamente às necessidades dessa mulher, trazendo ingredientes já conhecidos no skin care, como a niacinamida, a argila e sorbitol.

Mariana Salgueiro, Diretora de L’Oréal Professionnel, diz:

“O PRO, muitas vezes é o primeiro a notar qualquer tipo de sensibilidade e por isso é tão importante que eles saibam fazer o diagnóstico correto no salão. Estamos treinando todo o nosso time de profissionais para que eles possam ser agentes multiplicadores desse conhecimento.”  

Em relatório apresentado pelo Pinterest no final de 2022, as buscas revelam que o consumidor está cada vez mais preocupado com o bem-estar, com interesse por “Técnicas de massagem no couro cabeludo” (+55%), “Couro cabeludo limpo” (+55%), “Tratamentos para couro cabeludo seco” (+70%), “Máscara natural para crescimento do cabelo” (+80%), e “Limpeza profunda do couro cabeludo” (+45%).

Caê Sagula, líder de negócios do Pinterest para a indústria de bens de consumo, explica:

“Estamos sempre atentos ao comportamento do consumidor para trazer esses insights para o mercado, e são tendências únicas, já que olham para o futuro como base nas buscas dos mais de 450 milhões de usuários ao redor do mundo que vêm à plataforma todos os meses para descobrir novas ideias e produtos e para planejar os momentos de suas vidas.” 

Com uma combinação para cada necessidade do couro cabeludo, Scalp Advanced oferece um tratamento completo que vai desde a saúde da raiz até o tratamento das pontas, trazendo ativos consagrados do skincare que oferecem soluções para questões como desconforto, caspa e oleosidade. Como por exemplo, com ação anti-desconforto, o Shampoo Regulador e o Tratamento Calmante Intensivo, protegem e acalmam o couro cabeludo devido aos seus ativos dermatológicos, como o sorbitol, conhecido pelas suas propriedades umectantes que protegem contra perda de água e hidratam os cabelos. Para completar, o produto traz em sua composição a  conceituada niacinamida, que pertence à família B3.

Muito utilizada nos tratamentos de pele e querida no universo dos cosméticos é conhecida por suas propriedades reguladoras. A combinação dos dois ativos garantem uma ação +83% calmante. Além disso, a linha traz produtos com AHA, responsável por purificar o couro cabeludo e Argila, poderoso ativo de skincare para desobstrução e ação purificante.  

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.