Skip to main content

A playlist Barça Legends: R10, de Ronaldinho Gaúcho no Spotify, apresenta mais uma novidade para os fãs do mundo todo. Além das canções que inspiraram seus feitos enquanto meio-campo do FC Barcelona, o ex-jogador do clube revela algumas curiosidades em vídeos gravados exclusivamente para a plataforma.

Em um dos vídeos, Ronaldinho conta que a música sempre fez parte de sua vida, e explica o quanto isso influenciou no seu estilo de jogar bola.

“Uma coisa nunca se separou da outra. Eu estava sempre jogando futebol dentro de casa, escutando música. O ritmo sempre ajudou no meu estilo de jogo”, revela o jogador.

Por meio dos playlists stories no Spotify, os usuários podem acessar uma sequência de conteúdos, em que R10 comenta também sobre a inspiração para o clássico hang loose, símbolo característico que faz em comemoração aos gols marcados.

“Veio através de uma música do Molejo, ‘Colé, Colé, Colé’. A dança dessa música era dessa forma. Todo gol que eu fazia, fazia para homenagear meus amigos. Depois foi marcando, e assim foi minha carreira toda”, explica.

A música à qual R10 se refere é ‘Samba Rock do Molejão’, um pagode 90 que merece entrar na sua playlist. Conheça a canção no vídeo abaixo.

Ronaldinho também fala sobre a sua relação com o samba, conta lembranças da infância e do seu tempo no clube. Para assistir a todos os conteúdos, basta entrar na playlist Barça Legends: R10 e clicar no botão que fica no topo da tela. O acesso está disponível apenas pelo aplicativo do Spotify para smartphone.

Durante suas quatro temporadas no clube, entre 2003 e 2008, Ronaldinho se consagrou duas vezes como Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, em 2004 e 2005. Foram 207 jogos, 94 gols e 8 títulos conquistados pelo FC Barcelona. Confira abaixo a lista musical completa do jogador.

Match’ entre futebol e música

Em janeiro deste ano, o Spotify estreou a série de playlistsMy Matchday Songs’, em que os torcedores podem acessar as listas musicais criadas por jogadores atuais do clube. Depois das primeiras playlists, de Pedri, meio-campista do time masculino, e Alexia Putellas, capitã do time feminino do FC Barcelona, foram lançadas listas de outros jogadores, como os brasileiros Raphinha Belloli e Geyse Ferreira, além dos craques Robert Lewandowski, Asisat Oshoala, Ousmane Dembélé e Fridolina Rolfö.

A primeira parceria desse tipo entre o Spotify e o Barça está reunindo música e futebol como nunca antes visto, inclusive no Spotify. Todas as playlists podem ser acessadas exclusivamente na página oficial do FC Barcelona na plataforma.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.