Skip to main content

Pokemon Scarlet e Violet está chegando este ano, marcando a próxima geração de jogos principais da franquia. A Game Freak estreou um novo trailer, nos dando uma visão ainda melhor da nova região e das criaturas que capturaremos nesta próxima iteração. O vídeo também nos deu uma data de lançamento: o game agora está programado para serem lançados em 18 de novembro de 2022.

Confira o novo trailer de Pokémon Scarlet e Violet:

O trailer mostra alguns novos Pokémon: o tipo de rato Pawme, a planta Smoliv e o porco muito bom Lechonk. O trailer também estreou o novo Pokémon Lendário exclusivo para cada versão, o dragão-like Koraidon (Scarlet) e Miraidon (Violet). Também tivemos um vislumbre de alguns dos novos personagens humanos. Professor Sada e Turo serão exclusivos de suas respectivas versões, marcando a primeira vez que os professores se desviam. E seu rival amigável desta vez é uma jovem chamada Nemona.

Um comunicado de imprensa ao lado do trailer detalhou que o jogo permitirá a exploração cooperativa gratuita para até quatro jogadores, embora detalhes sobre exatamente como isso funciona – o que acontece quando alguém entra em uma batalha, por exemplo? – permaneçam um mistério. O trailer também mostrou a arte da capa de cada versão do jogo.

Desde o primeiro trailer, os fãs especularam que isso aconteceria em uma região que lembra a Espanha. Outros jogos da fraqnuia ocorreram em análogos para o Japão, Havaí e Reino Unido. Anteriormente, tínhamos visto apenas três novos Pokémon: os iniciais Sprigatito, Fuecoco e Quaxly.

Este será o terceiro jogo de Pokémon em muito pouco tempo, seguindo os remakes Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus. Para saber mais sobre Pokemon Scarlet e Violet, confira tudo o que sabemos.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Steve Watts para o site GameSpot.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!