Popeyes apresenta o seu aplicativo próprio e, para celebrar esse marco, a rede lança uma campanha especial, que tem como objetivo solucionar uma das principais reclamações dos fãs de fast-food: os cupons de desconto expirados. Entre os dias 30 de junho e 05 de julho, a rede vai oferecer – apenas em seu novo app – a promoção “Cupons Requentados”.
Popeyes revive cupons de concorrentes
Na promoção “Cupons Requentados”, a marca vai resgatar grandes descontos de diferentes sites e plataformas e trocá-los pelo icônico frango marinado por no mínimo 12 horas de Popeyes. A cada dia da semana, o cliente poderá adquirir uma oferta especial, entre elas um balde de oito filés de frango crocante, batata média cajun e refrigerante free refil por apenas R$ 19,90.
Além disso, o dia 06 de julho, quando se comemora o Dia Nacional do Frango Frito nos Estados Unidos, será ainda mais especial. Na ocasião, Popeyes vai disponibilizar em seu aplicativo todas as ofertas anunciadas ao longo dos seis dias da promoção “Cupons Requentados”. A ideia é que, mesmo aqui no Brasil, os clientes possam comemorar a data com o tradicional frango frito com sabores únicos da Louisiana.
Todos os desdobramentos visam oferecer possibilidades divertidas e leves para que os clientes interajam com aplicativo próprio de Popeyes. As ofertas estarão disponíveis somente na nova plataforma. A campanha “Cupom Requentado” é assinada pela GUT, agência criativa Global da rede Popeyes. O conceito da ação é transformar em algo positivo a constante frustração de quem tenta usar esses cupons de desconto e nunca consegue.
“Esta é uma ação que traz muito sobre a cultura popular dos descontos e o interesse dos brasileiros em receber algum benefício. A ideia foi justamente valorizar aquele consumidor que não consegue aproveitar os cupons e oferecer a ele uma baita vantagem: o frango frito de Popeyes”, conta o diretor executivo de Criação da GUT, Bruno Brux.
Lançamento do app amplia a experiência digital
O lançamento do app Popeyes tem como objetivo proporcionar experiências cada vez mais completas no ambiente digital, seguindo a jornada de transformação tecnológica da companhia no Brasil. Com uma navegação simples e fácil, os clientes poderão escolher os descontos e os produtos que mais lhe agradam, resgatar o cupom e retirar na loja, sem a necessidade de pegar fila.
“Popeyes chegou ao Brasil em 2018 já como uma marca digital. Nossas lojas contam com totens de autoatendimento, todas as carteiras digitais de pagamento, além de formas de pagamento sem contato. Somos uma marca jovem, que tem apresentado crescimento consistente no mercado e, por isso, seguimos atentos a todas as oportunidades. Ao lançar um aplicativo, conseguimos proporcionar aos clientes a possibilidade de desfrutar de descontos ainda mais competitivo com mais facilidade, interagindo diretamente com os nossos clientes e ficando cada vez mais próximos deles”, ressalta Ariel Grunkraut – CMTO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País.
Assista a nova campanha do Popeyes:
Ficha Técnica
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Popeyes
Produto: App Popeyes
Título: Semana dos Cupons Requentados
Duração: 30”
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
ACD: Julia Mota e Lucas Adam
Criação:Andressa Cruze Junior Santos
Managing Director: Valéria Barone
Account Director: Dolores de Pauli
Account Supervisor: Vanessa Vieira
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategist: Bárbara Reis
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Manager: Alexandre Fermoselle
Media Coordinator: Larissa Costa
Media Assistant: Mayra Oliveira
Head of Production: Mariane Goebel
Producer: Luciane Nuvolara
Aprovação do cliente: Juliana Cury e Amanda Regina Camara de Souza