Skip to main content

O Porta dos Fundos anuncia Rafael Fortes como novo vice-presidente de produção e conteúdo. Rafael Fortes possui mais de 20 anos de experiência na produtora O2 Filmes, onde exercia o cargo de produtor executivo. Na publicidade, esteve à frente de campanhas nacionais e internacionais, com experiência de produção nos EUA, África, China e Europa. Na parte de conteúdo, foi responsável, entre outros projetos, pelo documentário sobre atletas maratonistas realizado na Etiópia, “Os Experientes’, para a Tv Globo, e o recente Documentário “A curiosa história de Itálo ferreira”  para o canal Redbull e billabong.

O executivo terá o desafio de continuar desenvolvendo conteúdos criativos no Porta dos Fundos, empresa de entretenimento multicanal que conta com 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos suas multitelas. O grupo produz em diversos formatos,como esquetes, conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros. 

“Vejo no Porta dos Fundos a  possibilidade de criar e produzir novas formas de conteúdo, com irreverência tão típicas do grupo. O Porta é um celeiro efervescente de cabeças criativas, e acredito que minha experiência vai ajudar a contribuir com todos esses projetos e dar forma a essa critividade”, afirma Rafael Fortes. 

Neste ano de 2022, o Porta dos Fundos celebra 10 anos. Atualmente, o grupo trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo. 

Confira também nossa LIVEADS, o assunto foi Product Placement, e nós convidamos Christian Rôças (Crocas), CEO do Porta dos Fundos, João Vicente, ator e sócio-fundador do Porta dos Fundos, e Helena Isaac de Castro, Estratégia e Comunicação da Skol Cerveja:

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply