Quem nunca sofreu aquela dor de cabeça por conta do trabalho? Aquelas chamadas enxaquecas, que pegam e não largam mais. Estima-se que 11% da população mundial, cerca de 874 milhões de pessoas, sofre de enxaqueca. E como todos já deveriam saber, o estresse é principais causadores.
Uma queixa muito comum daqueles que estão cumprindo o isolamento em suas casas nesse momento de pandemia é a bendita da dor de cabeça. Foi esse cenário que inspirou a nova campanha de Dorflex Uno, medicamento da família Dorflex, da Sanofi, em parceria com o Porta dos Fundos. As pessoas estão em casa reclamando de barulhos nas calls, crianças correndo e gritando, os vizinhos noturnos que não tem hora para dormir e muitas outras coisas que tornaram suas rotinas estressantes.
“Acreditamos que o Porta dos Fundos tem muita sinergia com o território da marca Dorflex, que tem uma forte conexão com o público brasileiro, sabe de suas dores e aborda esse tema sem deixar de lado o tom humorístico pelo qual já é conhecida”, afirma Joaquín Ortega, diretor de Marketing da divisão de Consumer Healthcare da Sanofi.
A parceria conta com seis vídeos no canal Porta dos Fundos retratando dificuldades comuns às pessoas nesse momento, o primeiro vídeo foi ao ar nesta segunda-feira (6) que reforçaram aborda um tema cada vez mais comum aos trabalhadores brasileiros: as reuniões por videoconferência em meio ao home office. Com o nome “Call eterno”, a produção retrata um diálogo entre Eduardo e Jefferson sobre as diferentes situações cotidianas que estão ocorrendo virtualmente e como muitas delas podem ser estressantes, causando dores de cabeça.
“Conteúdo tem sido uma disciplina cada vez mais usada nas campanhas integradas da marca e pensamos que trazer humor para a estratégia de comunicação ajudaria a aliviar um pouco do peso deste momento difícil pelo qual passamos”, comenta Domênico Massareto, CCO da Publicis, agência responsável por criar o conceito da campanha.
A ideia não é fazer uma propaganda comum e chata, mas trazer o humor como um aliado para a divulgação do produto. Os outros cinco materiais farão parte da campanha digital da marca e reforçarão os benefícios do medicamento, que costuma auxiliar nas dores da enxaqueca.
Para Christian Rôças, CEO do Porta dos Fundos, a parceria com a marca enriquece ainda mais o conteúdo oferecido pelo canal. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com Dorflex. Conectar marcas com nossa audiência de forma não interruptiva, além de trabalhar com linguagem de identificação, são pontos importantes na criação de conteúdos de entretenimento e na entrega de soluções efetivas para nossos parceiros.”
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Sanofi
Produto: Dorflex UNO
Agência: Publicis Brasil
Título: Estresses da quarentena
CCO: Domenico Massareto
Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino
Direção de Criação: Samuel Normando
Criação: Vinicius Claudino, Anderson Dias e Lucas Andrade
Atendimento: Gabriela Borges, Beatriz Pedrosa, Camilla Steiman, Beatriz Chami
Planejamento: Diana Santos e Giulia Fama
Gerente de Projetos: Evelyn Palhares, Antonia Cruz e Veridiana Helfstein
Mídia: Maurício Almeida, Valeria Brasil, Priscila Naddeo, Pedro Moreale
RTV: Renata Sayão, Carolina Florentino, Jacqueline Christine
RP: Paula Ganem e Katryn Melo
Aprovação do cliente: Joaquin Ortega, Marilia Zanoli, Eduardo Magalhães, Vitória Maranhão, Ana Carina Feijó
Produtora: Porta dos Fundos
Roteiro: Pedro Esteves
Direção: Vini Videla
Edição: Zaga Martelletto
Produção Executiva: Niara D’ávila
Gerenciamento de negócios: Cristina Caires
Atendimento: Amanda Moreira
Gerenciamento Digital: Affonso Neto
Gerenciamento de projetos: Mario Mendes