Skip to main content

Quem nunca sofreu aquela dor de cabeça por conta do trabalho? Aquelas chamadas enxaquecas, que pegam e não largam mais.  Estima-se que 11% da população mundial, cerca de 874 milhões de pessoas, sofre de enxaqueca. E como todos já deveriam saber,  o estresse é principais causadores.

Uma queixa muito comum daqueles que estão cumprindo o isolamento em suas casas nesse momento de pandemia é a bendita da dor de cabeça. Foi esse cenário que inspirou a nova campanha de Dorflex Uno, medicamento da família Dorflex, da Sanofi, em parceria com o Porta dos Fundos. As pessoas estão em casa reclamando de barulhos nas calls, crianças correndo e gritando, os vizinhos noturnos que não tem hora para dormir e muitas outras coisas que tornaram suas rotinas estressantes. 

“Acreditamos que o Porta dos Fundos tem muita sinergia com o território da marca Dorflex, que tem uma forte conexão com o público brasileiro, sabe de suas dores e aborda esse tema sem deixar de lado o tom humorístico pelo qual já é conhecida”, afirma Joaquín Ortega, diretor de Marketing da divisão de Consumer Healthcare da Sanofi.

A parceria conta com seis vídeos no canal Porta dos Fundos retratando dificuldades comuns às pessoas nesse momento, o primeiro vídeo foi ao ar nesta segunda-feira (6) que reforçaram aborda um tema cada vez mais comum aos trabalhadores brasileiros: as reuniões por videoconferência em meio ao home office. Com o nome “Call eterno”, a produção retrata um diálogo entre Eduardo e Jefferson sobre as diferentes situações cotidianas que estão ocorrendo virtualmente e como muitas delas podem ser estressantes, causando dores de cabeça.

“Conteúdo tem sido uma disciplina cada vez mais usada nas campanhas integradas da marca e pensamos que trazer humor para a estratégia de comunicação ajudaria a aliviar um pouco do peso deste momento difícil pelo qual passamos”, comenta Domênico Massareto, CCO da Publicis, agência responsável por criar o conceito da campanha.

A ideia não é fazer uma propaganda comum e chata, mas trazer o humor como um aliado para a divulgação do produto. Os outros cinco materiais farão parte da campanha digital da marca e reforçarão os benefícios do medicamento, que costuma auxiliar nas dores da enxaqueca.

Para Christian Rôças, CEO do Porta dos Fundos, a parceria com a marca enriquece ainda mais o conteúdo oferecido pelo canal. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com Dorflex. Conectar marcas com nossa audiência de forma não interruptiva, além de trabalhar com linguagem de identificação, são pontos importantes na criação de conteúdos de entretenimento e na entrega de soluções efetivas para nossos parceiros.”

 

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Sanofi

Produto: Dorflex UNO

Agência: Publicis Brasil

Título: Estresses da quarentena

CCO: Domenico Massareto

Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino

Direção de Criação: Samuel Normando

Criação: Vinicius Claudino, Anderson Dias e Lucas Andrade

Atendimento: Gabriela Borges, Beatriz Pedrosa, Camilla Steiman, Beatriz Chami

Planejamento: Diana Santos e Giulia Fama

Gerente de Projetos: Evelyn Palhares, Antonia Cruz e Veridiana Helfstein

Mídia:  Maurício Almeida, Valeria Brasil, Priscila Naddeo, Pedro Moreale

RTV: Renata Sayão, Carolina Florentino, Jacqueline Christine

RP: Paula Ganem e Katryn Melo

Aprovação do cliente: Joaquin Ortega, Marilia Zanoli, Eduardo Magalhães, Vitória Maranhão, Ana Carina Feijó

Produtora: Porta dos Fundos

Roteiro: Pedro Esteves

Direção: Vini Videla

Edição: Zaga Martelletto

Produção Executiva: Niara D’ávila

Gerenciamento de negócios: Cristina Caires

Atendimento: Amanda Moreira

Gerenciamento Digital: Affonso Neto

Gerenciamento de projetos: Mario Mendes

Leave a Reply