CBYK anuncia Érica Carbone como nova Head de Marketing Services
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
O marketing digital tem se aprimorado muito com novas ferramentas e iniciativas sendo testadas por profissionais da área. De modo geral, diversas empresas já tiraram vantagens dessa situação. Um dos…
Adnews
12.05.2022
O marketing digital tem se aprimorado muito com novas ferramentas e iniciativas sendo testadas por profissionais da área. De modo geral, diversas empresas já tiraram vantagens dessa situação. Um dos casos de maior sucesso no mercado brasileiro é o C6 Bank, o qual tem como uma das estratégias, um enfoque total no consumidor.
O enfoque no cliente tem sido uma das iniciativas adotadas pelo C6 Bank para que ele alcançasse o patamar que conseguiu no mercado brasileiro. Fundado em 2018, esse banco digital oferece diversas vantagens para os seus clientes. Bem como foca em uma plataforma com as menores taxas possíveis.
A ideia é que o cliente consiga usar o máximo de ferramentas disponíveis sem enfrentar grande problemas de acesso aos recursos que estão disponibilizados. Além disso, na própria página inicial do site do C6 Bank é possível perceber que existem pessoas que buscam representar os clientes da empresa.
Essa “humanização” das páginas online é um dos elementos que trazem sucesso para novas empresas que tentam atrair clientes em um mercado relativamente saturado. Por exemplo, o mercado financeiro brasileiro. Com empresas bem estabelecidas e de longa data entre os brasileiros, novas empresas desse ramo precisam se reinventar em busca de mais espaço.
Outra entre as estratégias que empresas que buscam sucesso no mercado digital adotam, é a de marketing orgânico. Nesse caso, há uma busca por tráfego qualificado com base em iniciativas voltadas para aprimorar como os sites de busca veem a página principal de uma empresa entre todas as outras disponíveis.
O mercado financeiro também precisa adotar esse tipo de estratégia. Afinal, empresas do setor têm se beneficado da digitalização e de novas iniciativas de marketing. Mesmo as que ainda não adotaram práticas voltadas para esse tipo de iniciativa precisam se reinventar e procurar alternativas para não ficar para trás.
Em um mundo onde o consumidor está sempre em busca de novas oportunidades, e propagandas são veiculadas diariamente com o objetivo de atrair novos clientes em potencial, é preciso adotar uma reinvenção de práticas já estabelecidas. A ideia é que a empresa use a digitalização para atrair novas pessoas para o seu negócio e prosperar não só no curto, como no longo prazo também.
Uma empresa que entra em um segmento deve escolher alguns caminhos para seguir. No caso do C6 Bank, ele teve a iniciativa de investir em uma alternativa mais padrão inicialmente. Para, posteriormente, buscar alternativas que oferecessem mais opções para os seus clientes, incluindo investimentos.
Atualmente, o C6 Bank é um banco digital que conta com muitas opções não só para pessoa física, como também para pessoa jurídica. Com boas práticas voltadas para o consumidor, taxas acessíveis e baixos custos, esse banco digital se tornou a opção de mais de 15 milhões de brasileiros em apenas 4 anos.
Isso mostra que um avanço pragmático com iniciativas que são voltadas ao sucesso tende a ser frutífero no curto, médio e longo prazos. Entretanto, é essencial que os relatórios de performance sejam acompanhados para que a empresa saiba quais elementos devem ser priorizados ao longo de sua jornada.
Em qualquer área de atuação, a inovação constante é uma das principais necessidades e parte das estratégias das empresas. Afinal, mesmo entrando em um mercado e se estabelecendo entre as principais empresas do setor, é essencial que uma nova empresa também busque inovar até mesmo em seus anos iniciais.
Essa iniciativa garante que ela esteja por dentro de novas tecnologias e ofereça opções que estão sendo demandadas pelos seus clientes em potencial. Com isso, além de continuar competindo com os seus concorrentes, a empresa também tem plenas condições de crescer a sua carta de clientes devido ao seu aumento de serviços.
O universo da digitalização e startups é realmente muito dinâmico e pode gerar grandes resultados para empresas que buscam alcançar resultados de maneira pragmática e com boas estratégias.
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Projeto amplia a carteira da instituição financeira cooperativa, com enfoque na região amazônica
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.