adidas lança coleção para se movimentar durante a menstruação

As peças TechFit Period Proof fazem parte da jornada da adidas para revolucionar oferta de produtos que atendam as necessidades femininas

Adnews

12.08.2021

adidas lança coleção para se movimentar durante a menstruação

Uma em cada quatro meninas de todo o mundo abandona os esportes na adolescência por medo de vazamentos durante o período menstrual. É ciente desse número tão significativo que a adidas lançou a coleção Stay In Play, sua mais nova coleção de treino direcionada exclusivamente para mulheres se sentirem mais protegidas e seguras para continuarem em movimento durante a menstruação.

adidas-lanca-colecao-para-se-movimentar-durante-a-menstruacao-1.jpg

As três listras apresenta, junto a essa novidade, sua mais recente inovação em produtos de performance. A linha de leggings e shorts TechFit Period Proof vêm com uma camada extra de absorção que ajuda a proteger contra vazamentos – durante os exercícios físicos – quando usadas com coletor ou absorvente. Isso graças à tecnologia Flow Shield, da adidas, composta de três camadas, sendo a primeira de remoção, a segunda absorvente e uma terceira à prova de vazamentos.

O lançamento faz parte da rota percorrida pela marca para revolucionar sua oferta de produtos e atender as necessidades de todas as pessoas que menstruam no esporte. A campanha de longo prazo por trás dessa iniciativa, Watch Us Move, é mais um exemplo de como a adidas está lançando iniciativas para sua comunidade feminina, seguindo sua filosofia de que o esporte é para todos e capaz de mudar vidas.

Por trás do tabu

adidas-lanca-colecao-para-se-movimentar-durante-a-menstruacao-2.jpg

Para conceber a coleção TechFit Period Proof, o primeiro passo foi entender quais barreiras físicas, emocionais e sociais impedem a participação esportiva e diminuem a segurança das mulheres em continuarem em movimento durante seu ciclo. A taxa de abandono de 1 em cada 41 mulheres não só enfatizou a necessidade de roupas de performance mais adequadas, mas também ressaltou a falta de instrução e entendimento a respeito do período menstrual entre as adultas e adolescentes.

Analisando os dados de mais de 14.000 atletas, descobriu-se que mesmo aquelas consideradas “de ponta” de suas modalidades não aprenderam – ou discutiram – sobre o período menstrual no esporte, seja na escola ou com seus treinadores.

No Reino Unido, 82,3% das participantes indicaram nunca haverem recebido qualquer esclarecimento sobre seu ciclo menstrual no contexto do esporte ou da prática de exercícios, e daquelas que têm treinadores, 81,5% nunca falaram com eles sobre o seu ciclo. Enquanto nos EUA, 65,3% não receberam educação sobre o tema e 75,8% não discutiram o ciclo menstrual com seu treinador.

Ações da adidas em torno da menstruação

Globalmente, a adidas também foi além e tem como meta aumentar a conscientização, melhorar a educação e remover os tabus em torno da menstruação – tema que segue velado tanto entre adolescentes quanto entre pessoas adultas. Com insights vindos de treinadores e atletas, a marca também colaborou com a Dra. Georgie Bruinvels e a Orreco e criou planos de aula e recursos gratuitos que irão beneficiar escolas em todo o mundo.

adidas-lanca-colecao-para-se-movimentar-durante-a-menstruacao-3.jpg

Coleção já está disponível no site

As leggings e shorts da coleção Stay In Play já estão disponíveis no site da adidas adidas.com.br a partir de R$299,99.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental