PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
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O objetivo da Americanas é que os consumidores criem histórias especiais com a marca para essa época do ano
Adnews
08.12.2021
Durante a época mais especial do ano, a Americanas quer relembrar as histórias marcantes dos brasileiros com a marca, seja na hora de comprar chocolates para uma sessão de cinema ou encontrar o brinquedo certo para presentar no Natal. A marca, que está presente na vida dos consumidores há muito tempo e em todos os cantos do país, cria memórias na mente dos consumidores.
A campanha desenvolvida pela WMcCann traz o conceito “Natal Americanas. Você acha mais que presentes. Acha histórias”. O filme passa uma mensagem de emoção, empatia, compaixão, solidariedade e ainda reforça as histórias especiais dos consumidores com a Americanas.
“Para o Natal Americanas ser ainda mais especial, escolhemos uma mensagem que demonstra como nossos produtos permeiam a vida dos nossos clientes e como é possível criar histórias especiais com presentes Americanas. Falamos sobre solidariedade, emoção e sobre a importância de construirmos novas histórias”, afirma Vitor Monte, head de Marketing de Americanas S.A..
Já para os materiais com foco em vendas, a estratégia da campanha será a de reforçar o famoso slogan “Relaxa”, agora com o complemento “No Natal Americanas você acha”. De forma dinâmica, o filme apresentará as ofertas disponíveis de presentes para essa época do ano, que contarão com lembrancinhas e presentões. O consumidor também será convidado a baixar o app Americanas e ter tudo na palma da mão.
“Mais uma vez, estamos ao lado da Americanas em uma época tão especial para construir uma mensagem de Natal cheia de boas histórias e que relembrem os momentos especiais que cada um já viveu com um presente da Americanas. Essa é a mensagem de Natal que construímos para a marca, que lança pela primeira vez uma campanha institucional com o tema”, comenta Marcio Borges, Vice-Presidente da WMcCann Rio.
A veiculação da campanha foi ao ar ontem (7) e contará com abrangência nacional, em TV aberta e paga, além de redes sociais, OOH, influenciadores e embaixadores da marca.
A Americanas também está presente na “Vila Natal Encantado – A Magia na Favela”, em Paraisópolis, iniciativa que tem como objetivo promover um espaço onde as crianças da favela possam visitar e viver a experiência de conhecer o Papai Noel e toda a magia e a transformação do Natal. Com a participação no evento, organizado pelo G10 Favelas, a Americanas reforça seu compromisso com as favelas do país iniciado em abril, com projetos de inclusão dos moradores no e-commerce, capacitação e empregabilidade com a iniciativa Americanas na Favela.
Em um espaço decorado com temas natalinos, a vila irá oferecer apresentações musicais e ficará aberto para visitação, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h. O evento também promove a doação de produtos para a Ceia de Natal como, peru, tender, lombo e costela suína às famílias que estão em vulnerabilidade social. A participação da Americanas no Natal de Paraisópolis está totalmente alinhada à campanha deste ano, que fala de solidariedade, emoção e sobre a importância de construir novas histórias junto com os clientes de todos os CEPs do Brasil.
Assista ao filme da campanha:
FICHA TÉCNICA
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Institucional
Nome da campanha: Caixa Mágica Natal Americanas
Time do Cliente: Washington Theotonio, Vitor Monte, Aline Oliveira, Marcelli Valle, Thiago Pinhão, Raissa Zylberglejd, Ana Araújo, Wilson Almeida, Erika Mattos, Mariana Moragas
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral do RJ: Marcio Borges
CEO: André França
Direção de criação: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes e João Resende
Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, João Resende, Philippe Lacerda, Bruno Mukai e Durval Filho
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Daniela Urzeda e Evelyn Cristina
Atendimento: Ana Paula Perdigão, Anna Moraes, Ana Julia Damm, Paula Stockler e Rodrigo Ribeiro
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