LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
Embora 66% dos brasileiros realizem metade ou mais de suas compras no ambiente digital, apenas 21% consideram que os anúncios recebidos fazem sentido para suas vidas. É o que revela…
Adnews
26.06.2025
Embora 66% dos brasileiros realizem metade ou mais de suas compras no ambiente digital, apenas 21% consideram que os anúncios recebidos fazem sentido para suas vidas. É o que revela um estudo inédito da Serasa Experian. O levantamento também mostra que 30% dos entrevistados afirmam que nenhum anúncio faz diferença para eles, evidenciando falhas na relevância da comunicação digital, mesmo com o avanço das tecnologias de personalização.
Segundo Giovana Giroto, vice-presidente de Marketing da Serasa Experian, os dados apontam para um desafio estratégico do setor: a distância entre o volume de informação disponível e sua aplicação efetiva na comunicação com os consumidores. “Temos tecnologia e dados como nunca antes, mas continuamos falando com grupos genéricos, não com as pessoas. Personalizar de verdade significa entender o contexto de vida de cada indivíduo e criar histórias que façam sentido para ele”, afirma.
A executiva exemplifica essa abordagem com a ideia de direcionar campanhas não apenas a faixas etárias ou interesses amplos, mas a partir de variáveis como localização, renda, fase de vida e comportamentos recentes. “Quando entendemos que uma mulher começou um novo ciclo profissional, mora na capital e tem intenção de renovar o guarda-roupa, conseguimos nos comunicar com empatia — e não apenas com dados frios. É nessa interseção entre criatividade e inteligência que o marketing evolui,” reforça.
A abordagem reflete a estratégia atual da Serasa Experian, que amplia sua atuação para além do tradicional bureau de crédito. A companhia se posiciona como uma datatech, oferecendo soluções que integram tecnologia, análise de dados e criatividade para o desenvolvimento de campanhas mais eficazes e personalizadas, por meio de ferramentas como a hipersegmentação.
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.