Apenas 22% dos brasileiros planejam usar 5G em um ano

Custo adicional influenciou decisão dos que não optaram pela nova tecnologia

Adnews

27.05.2022

Apenas 22% dos brasileiros planejam usar 5G em um ano

De acordo com uma pesquisa realizada pela IDC na América Latina, 22% dos brasileiros pretendem usar a tecnologia 5G nos próximos 12 meses. A pesquisa ouviu mais de 3 mil pessoas nessa região, e 723 brasileiros. Já os em dúvida sobre abraçar ou não o 5G em um ano correspondem a 42% da pesquisa. O restante afirmou que não fará a troca por enquanto.

“Entre aqueles que não estão interessados na substituição do plano, as justificativas principais estão relacionadas aos seus aparelhos atuais, já que 39% estão felizes com seus dispositivos não-aptos à tecnologia e 34% trocaram de smartphone recentemente e teriam que mudar mais uma vez”, afirmou Luciano Saboia, gerente de pesquisa e consultoria em telecomunicações da IDC Brasil.

A pesquisa também apresenta outros cenários, onde 84% dos brasileiros dizem acreditar que o 5G mudará a forma de consumo de dados, e 74% acredita que revolucionará a forma como trabalhamos. Entre os principais motivos entre aqueles que decidiram não mudar para o 5G está o custo adicional dessa tecnologia. Entretanto, alguns especialistas afirmam que o custo do 5G ficará mais acessível em alguns anos. Essa é uma tendência que toda nova atualização passa depois de ter se tornado mais “popular” e disseminada nas massas.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental