PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A publicidade com crianças é um assunto delicado e requer muito cuidado dos criativos, mas nem sempre isso foi levado a sério. Confira a nossa lista!
Adnews
07.10.2021
O Dia das Crianças está se aproximando e nós listamos algumas das piores campanhas focadas nos pequenos já veiculadas. Todas elas são dos anos 90 e trazem algum elemento polêmico, como crianças sendo sensualizadas e tendo comportamentos que vão além dos considerados saudáveis na infância. Confira:
Um dos comerciais mais conhecidos da lista é o da tesoura do Mickey e da Minnie da Mundial. Ele é muito usado como exemplo do que não fazer em uma campanha voltada para crianças porque pressiona os pequenos a desejarem o produto, além de incentivá-los a agir como o garotinho do vídeo. Veja:
A Rainha dos Baixinhos também gerou polêmica com o comercial da Sandália Love da Xu, em que várias meninas interagem com a sandália enquanto soltam suspiros e falam algumas frases em inglês de maneira “sensual”, o que tornou o vídeo desconfortável para o público. Confira:
O Comercial “Sonhos” da Garoto, veiculado em 1995, é um dos mais problemáticos da história por mostrar as mulheres sendo sexualizadas por meninos. No clipe, as crianças fazem de tudo para observá-las, seguindo-as na praia, nas ruas, na aula e até pelo espaço da fechadura da porta do banheiro. Assista:
Em mais uma campanha as crianças são colocadas em uma situação incorreta para a infância. Parece que a PUC nunca ouviu a frase “criança não namora” e resolveu lançar um cartaz de divulgação para o Dia dos Namorados no Programa de Baixinhos. Nele, a marca escreveu: “Namorar também é um direito da criança”. Veja:
Por fim, mais uma vez os meninos atuam em um comercial com duplo sentido. No comercial da Neston, um garoto dá a entender que passou a noite com a professora de ciências. Confira:
Agora que você já conferiu as piores campanhas para crianças, que tal conhecer a nossa lista com as melhores? Acesse o Top Publi especial da data com um apanhado dos comerciais mais criativos e bem elaborados de 2020.
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.