Bailarina é bem melhor do que você espera

Bailarina é um spinoff dos filmes de John Wick, com Ana de Armas como uma assassina que pretende ter vingança contra quem matou seu pai.

Adnews

06.06.2025

Bailarina é bem melhor do que você espera

Lembro bem quando assisti o primeiro John Wick, que na época ainda tinha o título De Volta ao Jogo. Adorei –  e acho que nunca a franquia chegou ao nível daquele primeiro filme . Atualmente, depois de uma série  ( a boa O Continental) derivada, chega aos cinemas o spinoff Bailarina, com Ana de Armas. E, quer saber? Por incrível que pareça, o filme funciona, e Ana de Armas mais uma vez arrasa.

balllerina-luta.jpg

Tudo começa quando uma menina chamada Eve vê seu pai ser assassinado. Sem ter para onde ir, ela aceita a sugestão de Winston (Ian McShane), o gerente do Continental, e vai para a “escola de balé” dirigida por… The Director (Anjelica Houston ). Lá ela começa todo o treinamento para se tornar uma assassina . Só que ela tem um outro objetivo em sua cabeça, matar o assassino de seu pai (Gabriel Byrne). E quando se torna adulta, e vira Ana de Armas, ela vê a oportunidade aparecer.

O que achei?

O filme se passa entre John Wick 3 e 4. Isso propicia que Keanu  faça duas participações afetivas. E ainda há Anjelica Huston, Ian McShane e Lance Reddick (em seu último papel antes de morrer) todos reprisando seus papéis da fraquia. Isso dá uma sensação de reconhecimento, que ajuda o filma conquistar você. Isso é bom,  porque a história de busca de vingança é bem lugar comum, e bem fraquinha. Mas, é claro, ninguém vai ver esse tipo de filme em busca da reinvenção da roda. Querem tiro, porrada e bomba. E isso Bailarina tem de sobra.

ballerina149871422-712x395.jpg

Logo no início, quando Eve ainda é uma criança, há uma ótima cena de perseguição com todos os ingredientes. E há outras, uma com a participação de Norman Reedus, que não tem muito o que fazer. Aliás, parece que ele saiu diretamente do set de Daryl Dixon para fazer a participação. Nem trocou de roupa, e muito menos lavou o cabelo, rsrsrs.

norman-reedus-ballerina.jpg

A terceira parte do filme se passa numa pequena cidade alpina, onde Eve tem que lutar contra tudo e todos – literalmente. E é aí que a gente vê que diferença faz uma boa atriz carismática num filme como esse. Ana de Armas aguenta todas as porradas e cacetadas sem querer parecer ser uma super-heroína. É claro que também não é real, pois com metade do que ela sofre, ninguém levantaria mais. Mas esse é o universo de John Wick, então a gente aceita essas coisas.

ana-ballerina.jpeg

Fofocas de Bastidores

A data de lançamento de Bailarina era junho de 2024. Quando mudaram para junho de 2025, a desculpa foi que precisavam de mais tempo para deixar as cenas de luta perfeitas. Só que aparentemente a coisa não foi bem assim. Segundo rumores, a versão dirgida por Len Wiseman teria ficado muito ruim, e teria o poder de “acabar com a franquia”. Com isso, chamaram Chad Stahelski, que  teria refeito a maior parte do trabalho de Wiseman. Esses reshoots duraram três meses em Praga – sem o envolvimento de Wiseman. Mas é claro, isso não é confirmado oficialmente por ninguém…

ana-len-wiseman.jpeg

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do veículo

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental