O filme de live action de Como treinar o seu Dragão também vai conquistar você
Lindo, emocionante, divertido e fiel à animação. O live action de Como Treinar o seu dragão é uma graça, e crianças e adultos vão adorar.
Bailarina é um spinoff dos filmes de John Wick, com Ana de Armas como uma assassina que pretende ter vingança contra quem matou seu pai.
Adnews
06.06.2025
Lembro bem quando assisti o primeiro John Wick, que na época ainda tinha o título De Volta ao Jogo. Adorei – e acho que nunca a franquia chegou ao nível daquele primeiro filme . Atualmente, depois de uma série ( a boa O Continental) derivada, chega aos cinemas o spinoff Bailarina, com Ana de Armas. E, quer saber? Por incrível que pareça, o filme funciona, e Ana de Armas mais uma vez arrasa.
Tudo começa quando uma menina chamada Eve vê seu pai ser assassinado. Sem ter para onde ir, ela aceita a sugestão de Winston (Ian McShane), o gerente do Continental, e vai para a “escola de balé” dirigida por… The Director (Anjelica Houston ). Lá ela começa todo o treinamento para se tornar uma assassina . Só que ela tem um outro objetivo em sua cabeça, matar o assassino de seu pai (Gabriel Byrne). E quando se torna adulta, e vira Ana de Armas, ela vê a oportunidade aparecer.
O filme se passa entre John Wick 3 e 4. Isso propicia que Keanu faça duas participações afetivas. E ainda há Anjelica Huston, Ian McShane e Lance Reddick (em seu último papel antes de morrer) todos reprisando seus papéis da fraquia. Isso dá uma sensação de reconhecimento, que ajuda o filma conquistar você. Isso é bom, porque a história de busca de vingança é bem lugar comum, e bem fraquinha. Mas, é claro, ninguém vai ver esse tipo de filme em busca da reinvenção da roda. Querem tiro, porrada e bomba. E isso Bailarina tem de sobra.
Logo no início, quando Eve ainda é uma criança, há uma ótima cena de perseguição com todos os ingredientes. E há outras, uma com a participação de Norman Reedus, que não tem muito o que fazer. Aliás, parece que ele saiu diretamente do set de Daryl Dixon para fazer a participação. Nem trocou de roupa, e muito menos lavou o cabelo, rsrsrs.
A terceira parte do filme se passa numa pequena cidade alpina, onde Eve tem que lutar contra tudo e todos – literalmente. E é aí que a gente vê que diferença faz uma boa atriz carismática num filme como esse. Ana de Armas aguenta todas as porradas e cacetadas sem querer parecer ser uma super-heroína. É claro que também não é real, pois com metade do que ela sofre, ninguém levantaria mais. Mas esse é o universo de John Wick, então a gente aceita essas coisas.
A data de lançamento de Bailarina era junho de 2024. Quando mudaram para junho de 2025, a desculpa foi que precisavam de mais tempo para deixar as cenas de luta perfeitas. Só que aparentemente a coisa não foi bem assim. Segundo rumores, a versão dirgida por Len Wiseman teria ficado muito ruim, e teria o poder de “acabar com a franquia”. Com isso, chamaram Chad Stahelski, que teria refeito a maior parte do trabalho de Wiseman. Esses reshoots duraram três meses em Praga – sem o envolvimento de Wiseman. Mas é claro, isso não é confirmado oficialmente por ninguém…
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do veículo
Lindo, emocionante, divertido e fiel à animação. O live action de Como Treinar o seu dragão é uma graça, e crianças e adultos vão adorar.
Por Patrícia Marins* Sabe aquela história de que Estados Unidos e China disputam a guerra comercial e narrativa sobre inteligência artificial? Pois é. O SXSW Londres 2025 surpreendeu ao colocar…
Bailarina é um spinoff dos filmes de John Wick, com Ana de Armas como uma assassina que pretende ter vingança contra quem matou seu pai.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.