São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Emissora tem anunciado mudanças na grade da programação desde o mês passado, e também já prepara atração que substituirá ‘Faustão na Band’.
Adnews
13.06.2023
Já está confirmado que o programa ‘Terceiro Tempo‘, do apresentador Milton Neves, no ar desde 2008 nos domingos da Band, será exibido só até o final deste mês. Foi definido que dia 25 de junho vai ao ar o último programa.
A partir de julho, o seu horário das 22h30 será substituído pelo programa ‘Apito Final’, uma marca que a Band já possui e agora será utilizada na nova aposta futebolística da emissora, que terá o ex-jogador e comentarista esportivo Neto como apresentador. A ideia é fazer algo totalmente diferente do formato atual, inclusive com novo cenário e dinâmica.
Milton Neves tem contrato com o Grupo Bandeirantes de Comunicação até 31 de dezembro deste ano. Até lá, deverá continuar com seu programa dominical na rádio e poderá voltar com o programa esportivo ‘Gol: O Grande Momento do Futebol’ na televisão, como um quadro dentro do ‘Apito Final’.
Confira abaixo, na íntegra, a nota oficial divulgada pela Band.
“Milton Neves, profissional prestigiado e muito querido no Grupo Bandeirantes, apresentará o ‘Terceiro Tempo’ até o final deste mês. Após este período, o apresentador continuará atuando nas diversas rádios da emissora e assumirá o programa ‘Gol: O Grande Momento do Futebol’, que fez muito sucesso sob o comando de Alexandre Santos e, posteriormente, do próprio Milton, de 1999 a 2001.”
Embora não tenha nada confirmado nesse sentido, de acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, existe um desejo da Band em homenagear Milton Neves no seu último ‘Terceiro Tempo’. A ideia ainda será ajustada nos próximos dias, mas a emissora entende como algo absolutamente justo e merecido.
Dança das cadeiras na programação
Esta não é a primeira mudança anunciada pela Band neste trimestre. Na metade de maio, a emissora surpreendeu o público com o anúncio do encerramento do ‘Faustão na Band’, programa exibido diariamente no horário noturno e comandado pelo apresentador, que deixará o Grupo Bandeirantes de Comunicação no segundo semestre deste ano. Faustão estava na emissora há apenas um ano e meio.
Desde o começo deste mês, a Band está exibindo reprises do programa e seguirá com a estratégia até o dia 28 de julho. Recentemente, o colunista Fernando Oliveira, o Fefito, do UOL, afirmou que a emissora já iniciou os preparativos de uma nova atração. Nas primeiras reuniões, que ocorrem na semana passada, foi confirmado o formato do novo programa, que deve estrear no dia 31 de julho e será ao vivo, voltado para o jornalismo, apresentando as principais notícias do dia de forma leve, das 20h30 às 21h45.
O objetivo do projeto é aproveitar os bons resultados de audiência do Jornal da Band, comandado por Eduardo Oinegue e Adriana Araújo, que tem anotado médias entre 4 e 5 pontos na região metropolitana de São Paulo (SP).
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.