São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Confira a lista de filmes de Bollywood vendidos por mais de Rs 100 Crore, equivalente a cerca de 1,4 mi de dólares
Adnews
21.04.2021
No ano passado, uma série de produções de Bollywood já haviam sido compradas pelo Disney + Hotstar, plataforma que reúne conteúdos tradicionais da Disney e também os da Star India, Netflix e Amazon Prime Videos, por valores entre 100 e 700 mil dólares, mas poucos foram vendidos por mais de 100 crore, cerca de 1,4 milhões de dólares. Confira quais foram eles:
O filme será lançado exclusivamente na Netflix este ano e foi vendido por Rs 135 crores, de acordo com Zee News, ABP Live. A produção conta a história de um ambicioso âncora do jornal que monopoliza a transmissão de uma misteriosa explosão de bomba e é forçado a escolher entre sua futura carreira e a humanidade.
Valor em dólares: $ 1,803,482,550
A comédia de terror gira em torno de Aasif, que é possuído pelo espírito de um transgênero em busca de vingança. O filme foi vendido para a Disney + Hotstar por Rs 125 crore, pela Filmfare. Assista o trailer:
Valor em dólares: $ 1,669,891,250
Outro grande filme de Bollywood descoberto pela Disney + Hotstar é Bhuj: The Pride of India, de Ajay Devgn. Baseado em uma história real durante a Guerra Indo-Paquistanesa de 1971, o filme gira em torno do líder de esquadrão da IAF Vijay Karnik, que estava no comando do aeroporto de Bhuj e, com a ajuda de 300 mulheres, reconstruiu a pista de pouso da IAF que foi destruída em combate. A mudança desempenhou um papel vital e ajudou a Índia a vencer a guerra.
Valor em dólares: $ 1,335,913,000
Esse conteúdo foi traduzido e adaptado da GQ Índia. Confira o original no link.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.