São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Iniciativa deve diminuir ataques virtuais hostis às crianças nascidas em 2010
Adnews
06.10.2021
Uma nova tendência do TikTok e Twitter chamou a atenção de diversos pais e até do Ministro da Educação da França, Jean-Michel Blanquer. Os usuários começaram ondas de ataque e cyberbullying contra crianças nascidas a partir de 2010.
O bullying tem origem incerta, mas se intensificou com o lançamento da música “Pop it Mania” da influencer Pink Lily. Com quase 500 mil dislikes, os comentários ofensivos aumentaram a visibilidade da tag #Anti2010.
O movimento foi mencionado pelo ministro como “estúpido e contra seus valores”. Os pais expressaram sua indignação e consideraram os apps perigosos para a saúde mental das crianças. Com isso, a rede de fast-food Burguer King foi chamada para tomar uma atitude.
Em parceria com Les Papillons, organização francesa que atua contra o abuso infantil, o Burguer King criou a hashtag #MerciLes2010 (#Obrigado2010) como forma de celebrar os nascidos nesta década e enfraquecer o movimento #Anti2010, com quase 40 milhões de publicações.
A campanha do Burguer King foi criada junto à agência publicitária Buzzman e irá acontecer até o dia 11 de outubro. A tag aparece em diversos jogos onlines e foi incentivada a parecer em lives de streamers. Além disso, aqueles que compartilharem a hashtag através dos jogos irão ganhar um whopper de graça.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.