Campanha de Heinz para Halloween apresenta curta-metragem com ingredientes horripilantes

Em campanha co-criada com a SOKO, a marca tem como objetivo celebrar o Halloween satirizando com ingredientes não presentes em seus produtos

Adnews

01.11.2022

Campanha de Heinz para Halloween apresenta curta-metragem com ingredientes horripilantes

A campanha “Ingredientes que assustam” convida o público para comemorar a data sazonal degustando do ketchup Heinz, com apenas seis ingredientes e de origem natural. Para a ocasião, a SOKO, em parceria com a marca, idealizou um curta-metragem dirigido e ilustrado por Jun Ioneda, diretor no Estúdio Barca. 

Andre Savastano, Creative Data Leader na SOKO, conta:

“Cada vez mais marcas se posicionam no Halloween aqui no Brasil. Para nós, foi o momento perfeito para trazer um artista incrível como o Jun Ioneda para co-criar uma história de terror estrelando ingredientes horripilantes que encontramos nos rótulos espalhados por aí e ajudar a reforçar o posicionamento de Heinz de superioridade em qualidade nos ingredientes, elevando a entrega criativa e visual.” 

O enredo gira em torno de um protagonista que encontra alguns personagens macabros ao longo da história, que o assustam conforme suas características, nomeados de “Tenebroso Aciduloide Modificado”, “Terrível Goma Tchanananã” e “Assustadora Glutadoida”. 

Jun Ioneda, ilustrador responsável pelo curta, diz:

“Na minha arte encontro prazer em misturar imagens e elementos que não parecem se encaixar, gosto de colocar as pessoas em contato com a estranheza e o diferente. Isso fez com que eu me divertisse muito criando um filme de horror, esse gênero que flerta tanto com o desconhecido. Fico na torcida para que as pessoas saiam do curta não só com medo desses ingredientes horrorosos, mas também inspiradas.”

O curta-metragem, por sua vez, será lançado nas redes sociais de Heinz e também nas telas de diversos cinemas da cidade de São Paulo, como Petra Cine Belas Artes, Cine Itaim Paulista, Cine Marquise, Cineflix Cantareira, Cine CAP, Espaço Itaú (Augusta, Frei Caneca e Pompeia) e Playarte Multiplex (Ibirapuera e Maraba) em 31 de outubro, data que marca e celebra o Halloween

A campanha se estende também para a frente de influência, com nomes como Diva Depressão, Bielo Pereira, Carol Moreira, Arthur Santoro e Karol Gomes, voltados para cultura pop, cinema, entretenimento e lifestyle. Com itens como jogo americano, balde de pipoca, copo e sacola, o kit garante a experiência completa dos cinemas dentro da casa de cada um.  

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