O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anunciou os vencedores das competições Young Lions 2025, realizadas durante o Festival Internacional de Criatividade. Em quatro dias de provas, mais de 400 jovens talentos de 67 países participaram de sete categorias diferentes. Este ano, a Turquia e a Guatemala conquistaram seus primeiros Ouros nas categorias Marketers e Film, respectivamente.
As competições são patrocinadas pela Adobe e integram a Cannes Lions School, oferecendo a jovens profissionais a chance de demonstrar criatividade e impacto em um palco global. Todas as propostas foram avaliadas por jurados oficiais do festival.
O Brasil foi destaque com dois shortlists. As duplas Carolina Cunha e Dani Keiko (Design) e Junior Silveira e Marina Maia Meireles (Print), vencedoras do Young Lions Brazil, garantiram suas vagas após vencerem a edição nacional organizada pelo Estadão, com apoio da Globo e patrocínio de Channel Factory, Amstel e Nubank.
Conteúdo e cobertura
A The News Movement, media partner do Young Lions 2025, retornou pelo segundo ano consecutivo, produzindo vídeos de bastidores e entrevistas com os participantes.
“Nos últimos 30 anos, as Competições Young Lions impulsionaram talentos emergentes a pensar com ousadia e entregar ideias que realmente ressoam. Este ano não foi diferente. (…) Parabéns a todos os nossos vencedores de 2025, e a cada equipe que aceitou o desafio”, disse Simon Cook, CEO da LIONS.
“A competição deste ano mais uma vez elevou o nível (…). Temos orgulho de defender a próxima geração de talentos criativos – amplificando suas vozes, mostrando suas ideias e inspirando outros a seguir seus passos”, afirmou Lotte Jones, Chief Commercial Officer da The News Movement.
Vencedores por categoria:
Brief: Criar identidade visual para exposição de quadrinhos do Museu de Arte e Fotografia da Índia (MAP).
Ouro: IN Frame (Canadá) – Jesse Shaw e Zoë Boudreau
Prata: Expression Timeline (Geórgia) – Daniel Grigorian e Nino Kavelashvili
Bronze: Keep Calm and Frame the Scroll (Polônia) – Mariia Demianiuk e Marta Goździewicz
Brief: Campanha para Bee:wild sobre abelhas selvagens e geração Z.
Ouro: The Wildest Profile (Coreia do Sul) – Subin Oh e Sunmi Park
Prata: Running Wild (Noruega) – Jakob Andresen e Svein Lyngmyr
Bronze: AirBnBee (Austrália) – Amy Morrison e Laura Murphy
Brief: Criar filme de 60 segundos para o Dia Mundial do Câncer de Ovário.
Ouro: Victoria Has a Secret (Guatemala) – Ana Escobar Farrington e Diego Apen Díaz
Prata: Two Centuries Too Long (África do Sul) – Paula Andropoulus e Khomotso Makoto
Bronze: From Underseen to Understood (Portugal) – Beatriz Roque e João Bronze
Brief: Reposicionar o Braille Institute para atrair pessoas com baixa visão.
Ouro: Lines of Resistance (Turquia) – Sedef Selcan Ozcan e Selda Ozturk
Prata: Signal For Sight (Austrália) – Jenny Kim e Keira Spencer
Bronze: The Better You See It, The More You Taste It (Espanha) – Bruna Roca García e Nahomi Vargas
Brief: Criar ideia escalável de mídia sobre câncer de ovário.
Ouro: Hidden in Plain Sight (Noruega) – Angelika Marcinkeviciute e Maja Skaug Wirum
Prata: Below the Belt (EUA) – Dana Nathanson e Morgan McAlister
Bronze: To Be Cracked (Canadá) – Samuel David-Durocher e Tristan Bonnot-Parent
Brief: Estratégia para Bee:wild sobre cidades como centros de polinizadores.
Ouro: The Silent B (MENA) – Raneem Saleh e Youssef Yammine
Prata: Construction Worker Bees (França) – Louis Govindin e Remi Vincent
Bronze: Build the Buzz (República Tcheca) – Adam Rektor Polánek e Jakub Wija
Brief: Campanha impressa para promover abelhas selvagens nos ecossistemas.
Ouro: The World Needs More Time (Colômbia) – Carlos Orjuela Torres e Nicolás Castro Barrios
Prata: You Should Be Scared Too (México) – Ana Valdez Blanco e Fátima Quiroz Alderete
Bronze: Forbees (Holanda) – Kiki Knoops e Yascha Puts