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Cartoonito tem como objetivo se conectar com um público mais jovem, por meio de conteúdos inovadores e uma filosofia educacional própria.
Adnews
01.12.2021
O Cartoon Network, canal infantil da WarnerMedia, acaba de lançar o Cartoonito, uma marca global e multiplataforma, voltada para o público em idade pré-escolar. A proposta é incentivar os pequenos a aprenderem conteúdos escolares, estimulando valores como criatividade, compaixão e inclusão.
“Cartoonito vai oferecer um amplo leque de conteúdos pré-escolares, onde as crianças e suas famílias se sintam representadas com histórias divertidas, personagens adoráveis e um componente de aprendizagem social e emocional baseado em uma nova filosofia educacional própria, especialmente desenhada para a marca”, diz Pablo Zuccarino, vice-presidente sênior e gerente geral da WarnerMedia Kids & Family América Latina.
A ideia de aprendizado de Cartoonito, chamada de de Humancentric Learning, é trazer a valorização da criança como ela é, incentivando seu potencial e desenvolvimento emocional necessário para interagir com a sociedade à sua volta. A filosofia, desenvolvida junto à psicóloga educacional Laura Brown e uma equipe de profissionais do tema, tem base na Psicologia Positiva e na 21st Century Learning, que mistura o conhecimento com a brincadeira.
“O período pré-escolar é uma etapa evolutiva crucial em que os pequenos começam a identificar, entender e comunicar suas emoções; a construir uma imagem de si mesmos e fazer amigos. Essa filosofia educacional apoia o desenvolvimento dessas competências por meio de histórias divertidas, que encorajam as crianças a se sentirem confortáveis em sua própria pele, acreditarem em suas habilidades, tratarem os demais com bondade e se manifestarem contra as injustiças”, reforça a doutora Laura Brown.
Além disso, o pensamento tem quatro pilares fundamentais (criatividade, curiosidade, coragem e empatia) e disponibilizará conteúdos além das telas, como informações adicionais e atividades para que as crianças e os pais possam praticar o que foi aprendido dentro dos programas.
Trazido como a maior aposta pré-escolar da WarnerMedia em 100 anos, o portfólio voltado para crianças de 2 a 6 anos, tem como meta ampliar a oferta com cerca de 50 novos títulos originais.
A marca ainda irá trazer novas séries da Warner Bros. Animation, como Batwheels, Bugs Bunny Builders, com o humor de Looney Tunes, e Tom and Jerry Time. Outras produções do catálogo são títulos conhecidos mundialmente, dentre eles estão Masha e o Urso, Pocoyo, Thomas and Friends e muitos outros. A produção brasileira, Mundo Bita, também entra em destaque no portfólio.
O Cartoonito estará disponível em toda América Latina a partir de hoje (01), com seu canal 24 horas, página no YouTube, sites, redes sociais e no HBO Max. A nova marca aposta em conteúdos de sucesso, voltados para as crinaças, e reforça a ideia de aprendizado junto de imaginação e brincadeiras.
Confira o vídeo:
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