Claudia Vilhena assume o marketing da marca Carrefour

O Grupo Carrefour Brasil anuncia a nomeação de Claudia Vilhena como Chief Marketing Officer (CMO) da marca Carrefour. A executiva, que já ocupava a posição de CMO do Sam’s Club…

Adnews

10.12.2024

Claudia Vilhena assume o marketing da marca Carrefour

O Grupo Carrefour Brasil anuncia a nomeação de Claudia Vilhena como Chief Marketing Officer (CMO) da marca Carrefour. A executiva, que já ocupava a posição de CMO do Sam’s Club Brasil e assumiu recentemente a direção da área de CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) e Loyalty, agora passa a liderar também o marketing da bandeira Carrefour, consolidando a estratégia de integração e expansão das duas marcas na operação de varejo.

Com essa mudança, Claudia terá a missão de fortalecer a visão da jornada do cliente. Desde fevereiro de 2023, o marketing da marca Carrefour passou a integrar a diretoria de Desenvolvimento de Vendas e Pricing, e a cadeira de CMO estava temporariamente desocupada. Agora, com a unificação das áreas de marketing das duas marcas, incluindo CRM, sob uma diretoria sênior, o foco será oferecer uma comunicação mais personalizada e integrada para o consumidor. A executiva seguirá reportando a José Rafael Vasquez, CEO de ambas marcas.

“Ao assumir a responsabilidade pelo marketing das marcas Carrefour e Sam’s Club, o foco será integrar as jornadas de consumo, utilizando dados e CRM para oferecer uma comunicação mais assertiva e personalizada, criando uma experiência mais rica aos nossos clientes. Acreditamos que o marketing precisa impactar diretamente a performance das vendas e, com isso, potencializar os negócios”, afirma Claudia Vilhena.

A executiva também destaca a importância de ver as marcas como partes de um ecossistema único, oferecendo ao consumidor diferentes opções de acordo com suas necessidades. “Você quer economizar? Vai ao Atacadão. Busca um sortimento diferenciado? Carrefour. Clube de compras com exclusividade? Sam’s Club. Essa visão integrada da jornada do consumidor é o que faltava para otimizar as estratégias de marketing e oferecer a melhor experiência para nossos clientes”, explica.

Antes de sua passagem pelo Grupo Carrefour, Claudia Vilhena teve uma carreira consolidada em empresas como Makro Atacadista, iG, Agência Click, Itaú Unibanco e na escola de negócios Saint Paul, onde se destacou na área de marketing e relacionamento com o cliente.

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