São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Produto reforça valores sustentáveis das empresas e contribui para a economia circular
Adnews
08.04.2022
A Colormaq, fabricante de eletrodomésticos e cozinhas de aço, apresenta a nova lavadora semiautomática EcoMax, com capacidade para 6 quilos de roupas. Produzida a partir de plásticos pós-consumo, o lançamento une inovação e sustentabilidade, pois seu grande diferencial é utilizar artigos plásticos que foram adequadamente descartados e encaminhados para a reciclagem, tornando a economia circular uma realidade.
“A parceria entre Colormaq e Braskem reforça o empenho em entregar produtos de qualidade para o consumidor, reduzindo os possíveis impactos ambientais. No primeiro ano, a Colormaq estima deixar de emitir cerca de 200 toneladas de gás carbônico com esse produto”, comenta Luiz A. Wan-Dall Jr, CEO da Colormaq.
Para o Renato Yoshino, diretor dos negócios de Agro, Infraestrutura e Indústria da Braskem, a atuação conjunta entre Braskem e Colormaq está alinhada com a economia circular e contribui de forma relevante para o reaproveitamento de resíduos plásticos que antes seriam descartados. “O eletrodoméstico é produzido a partir da resina pós-consumo (PCR) da nossa linha I’m green™ recycled, cuja matéria prima é o plástico reciclado – que foi descartado adequadamente e passou por todo o processo de reciclagem tornando-se resina novamente. Um futuro sustentável somente é possível com a união entre todos os elos da cadeia produtiva”, explica o executivo.
A nova Lavadora Semi Automática EcoMax de 6kg contribui para reduzir o impacto no planeta, pois, ao final do seu ciclo de vida, o produto pode ser reciclado e voltar ao início da cadeia, reforçando ainda mais a economia circular.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.