São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Empresa desenvolveu o streaming justamente para exibir os jogos da Major League Soccer, e poderia rescindir o contrato se não alcançasse um número elevado de assinantes.
Adnews
27.07.2023
Em junho de 2022, a Apple anunciou um acordo de 10 anos para a transmissão exclusiva da Major League Soccer (MLS). Por contrato, ela poderia rescindir o acordo, de maneira unilateral, caso não alcançasse um número elevado de assinantes no serviço de streaming que foi criado justamente para a exibição dos jogos, chamado MLS Season Pass.
Pela exclusividade, o investimento foi alto: cerca de US$ 2,5 bilhões. Esse acordo encerrou uma parceria histórica entre a MLS e a ESPN, que estava em vigor desde o início da Liga, em 1996.
A contratação de Lionel Messi pelo Inter Miami teve influência da empresa de tecnologia e da adidas, fornecedora do material esportivo exclusivo da Liga. O argentino terá participação no incremento da base da plataforma, e também em vendas de camisas oficiais.
Desde que foi contratado pelo clube, no início de junho, a participação de Messi na Liga tem impulsionado o número de assinaturas do MLS Season Pass. Com o anúncio da contratação, o serviço ganhou mais de 300 mil novos pagantes, e nesta semana, a Apple alcançou o recorde de 1 milhão de assinantes.
A estreia do craque pelo Inter Miami registrou a maior audiência para uma partida de futebol na televisão dos Estados Unidos desde 2004, quando Freddy Adu, conhecido como o “novo Pelé”, fez sua estreia pelo D.C. United.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.