Com variedade de eventos, canais esportivos da Disney lideram na TV paga e demonstram força no conteúdo

Desde que passaram a compartilhar os direitos de transmissão de eventos esportivos, ESPN e Fox Sports têm exibido semanalmente dezenas de competições ao vivo, nas mais variadas modalidades. Somente na…

Adnews

14.04.2021

Com variedade de eventos, canais esportivos da Disney lideram na TV paga e demonstram força no conteúdo

Desde que passaram a compartilhar os direitos de transmissão de eventos esportivos, ESPN e Fox Sports têm exibido semanalmente dezenas de competições ao vivo, nas mais variadas modalidades. Somente na última semana foram mais de 70 eventos, com destaque para as transmissões do futebol internacional e da NBA que garantiram a liderança de audiência entre todos os canais da TV paga.

No último sábado, dia 10, a ESPN Brasil registrou sua maior audiência na transmissão de um “El Clásico”¹, forma como é conhecido o confronto entre Real Madrid e Barcelona. A vitória da equipe de Madrid foi o evento mais assistido de toda a TV paga e pode ter marcado a última atuação de Lionel Messi contra o Real Madrid, uma vez que o argentino está em fase final de contrato com o Barcelona e ainda não definiu sua renovação. ²

Também no sábado, a ESPN Brasil exibiu os confrontos entre Cystal Palace X Chelsea e Liverpool X Aston Villa, partidas da Premier League que voltaram a garantir a liderança entre todos os canais da TV paga no público alvo do canal.³

O Fox Sports, que passou a transmitir a Premier League desde a fusão com o grupo Disney e a integração com a ESPN, também liderou entre os canais da TV paga com a exibição de Manchester City e Leeds United, na manhã de sábado⁴. No dia anterior, o canal foi o mais assistido com a exibição da partida entre Independiente del Valle e Grêmio, pela Libertadores da América.5

Além do futebol, o grupo também alcançou a liderança da TV por assinatura com a partida da NBA entre Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets, na última sexta, dia 09 de abril.6 Ainda pela NBA, a ESPN recentemente ganhou grande repercussão ao protagonizar a primeira transmissão da liga com mulheres na narração e comentários em território brasileiro.

FONTES DE AUDIÊNCIA:
1) Kantar Ibope MediaI Techedge – 10/abr/21 – 16h às 17h52h– Target: Total Indivíduos c/ pay tv)
2) (Fonte: Kantar Ibope MediaI Techedge – 10/abr/21 – 16hrs às 17h52h – Ranking: Total Indivíduos c/ pay tv)
3) Kantar Ibope MediaI Techedge – 10/abr/21 – 13h30 – 15h20 – Target: Homens 18-49)
4) Kantar Ibope MediaI Techedge – 10/abr/21 – 8h30 às 10h30 – Target: Homens 18-49)
5) Kantar Ibope MediaI Techedge – 09/abr/21 – 19h15 às 21h10 Target: Total Indivíduos c/pay tv)
6) Kantar Ibope MediaI Techedge – 09/abr/21 – 21h10 às 23h30 – Target: Homens 18-49)
logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental