Tátil Design adota modelo de partnership e anuncia sete novos sócios
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Conseguir ser lembrado na mente do público é um dos requisitos para o sucesso com a marca
Adnews
06.04.2022
Fortalecer a marca utilizando os sentidos e o marketing sensorial é uma estratégia utilizada por grandes empresas por ser uma forma mais fácil de memorização, como as músicas, por exemplo, que nos fazem lembrar rapidamente das marcas Lead Magazine, Johnson & Johnson e do antigo programa Bom dia e Companhia.
A pós graduada com MBA em Marketing e Negócios interativos, Jennifer de Paula, explicou que os trechos “já é natal na Leader, já é hora(…)”, “banho de cabelo cacheado sempre tem um cafuné (…)” e “40028922 é o funk do Yudi que vai dar Playstation 2” não estão fixados em nossas mentes, há tanto tempo, à toa.
Jennifer explica que o marketing sensorial é eficaz porque consegue atingir várias camadas. Afinal, usa os sentidos. Ela explica que os sentidos sonoros, visuais e olfativos podem “falar” mais pela marca, do que qualquer outra coisa.
“Na experiência visual temos os exemplos do caminhão de Natal da coca-cola, do símbolo do jacaré da marca Lacoste, da estrela da marca de carros Mercedes… Todo mundo conhece e o mais importante: associa o símbolo à marca”, disse.
A especialista também deu exemplos de experiências olfativas e de paladar. “Podemos trazer com ênfase o lançamento da marca Bubbaloo, linha de produtos com cheiro de chiclete de tutti-frutti. Para a experiência com o paladar posso citar a marca coca-cola, que utiliza em seu produto, sem interferência no sabor, um aliado estratégico para trazer a sensação de frescor e limpeza para o consumidor, o gás”, explicou.
Para Jennifer, mesmo que você nunca tenha ouvido falar no marketing sensorial, certamente já passou por uma experiência que utiliza dele. “Trazer essa estratégia para consolidação de sua marca é um ponto chave para o sucesso”, finalizou.
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