Corinthians e Nike lançam camisa roxa inspirada em mulheres que nunca param de acreditar

A estreia do novo uniforme do Corinthians aconteceu na final do campeonato brasileiro feminino deste domingo (26), vencida pelo Timão

Adnews

27.09.2021

Corinthians e Nike lançam camisa roxa inspirada em mulheres que nunca param de acreditar

Respeitar as minas é mais do que obrigação: é ação. No Corinthians, elas são 53% da torcida (Fonte: IBOPE Repucom). Levam para a arquibancada o orgulho de acreditar nelas próprias. A coragem, a determinação. Para celebrar o lançamento da camisa 3 do clube – inspirada nas minas que nunca param de acreditar –, a Nike e o Sport Club Corinthians Paulista apresentam o primeiro uniforme inspirado nas mulheres corinthianas.

“O futebol feminino é parte fundamental do esporte do Corinthians. Nossa equipe é formada por profissionais do mais alto nível técnico, que levam para cada lance e cada gol o DNA corinthiano de sempre lutar e nunca deixar de acreditar. É um orgulho muito grande sermos pioneiros no Brasil ao estrear uma camisa oficial com o time feminino”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Corinthians-e-Nike-lancam-camisa-roxa-inspirada-em-mulheres-que-nunca-param-de-acreditar-1.jpg

Camisa do Corinthians é homenagem às mulheres

A camisa é predominantemente roxa, cor que representou diversos movimentos feministas ao longo da história, como uma homenagem a todas as corinthianas que lutam pelo clube e seu espaço no futebol. Detalhes em preto complementam o design, e o dourado foi escolhido para o escudo do clube e o swoosh (logomarca da Nike) que aparecem na frente da camisa. A inscrição “Respeita as Minas”, também em dourado, na altura da nuca na parte de trás da peça, destaca o posicionamento do Corinthians na luta pela inclusão feminina nos gramados e nas arquibancadas. 

O detalhe da rosa no design dos números foi desenvolvido especialmente pela artista Kari Rodrigues, que também participou da campanha. Os calções e meiões roxos completam o uniforme.

Corinthians-e-Nike-lancam-camisa-roxa-inspirada-em-mulheres-que-nunca-param-de-acreditar-3.jpg

“Tudo isso que estamos vivendo é a realização de um sonho muito especial. É olhar para trás e ver que valeu a pena tanto esforço da nossa luta no futebol. Nunca deixamos de acreditar”, diz Milene Domingues, embaixadora do Futebol Feminino do Corinthians.

Para celebrar esse marco importante na história do clube, pela primeira vez, a estreia de um novo uniforme do Corinthians foi realizada pelo time feminino. Na noite deste domingo (26), o Timão venceu o Palmeiras por 3×1, em partida válida pela grande final do Brasileirão Feminino 2021, e conquistou o título nacional na Neo Química Arena.

Campanha

Criado pela Wieden+Kennedy São Paulo, o filme que divulga a camisa é estrelado por Adriana Silva e entoado pela torcida feminina do Corinthians. Por meio de áudios captados em uma ação de Whatsapp, a trilha sonora do filme dá vida ao primeiro canto 100% feminino para o Corinthians.

Corinthians-e-Nike-lancam-camisa-roxa-inspirada-em-mulheres-que-nunca-param-de-acreditar-2.jpg

Já a sessão de fotos foi liderada pela fotógrafa Olivia Yokouchi, e contou com a participação de Mari Palma, jornalista, Milene Domingues, ex-jogadora e embaixadora do Futebol Feminino no Corinthians, Arthur Elias, técnico do Corinthians Feminino, Kari Rodrigues, artista visual, Gabriela Manssur, Idealizadora do Justiça de Saia, a maquiadora Ana Carolina Sabadin, a torcedora Marina da Silva e os atletas do clube: Adriana, Cacau, Gabi Zanotti, Grazi, Giuliano, Gabriel Pereira, João Victor e Gabriel Girotto.

Confira o vídeo da campanha:

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental