Vivo lança campanha com Nadal voltada ao público gamer
A Vivo lançou esta semana um novo filme publicitário estrelado pelo tenista Rafael Nadal, com foco no público gamer...
O aguardado “Death Stranding 2: On the Beach” chega ao PlayStation 5 em 26 de junho. Às vésperas do lançamento, integrantes da equipe de desenvolvimento compartilharam detalhes sobre a criação…
Adnews
25.06.2025
O aguardado “Death Stranding 2: On the Beach” chega ao PlayStation 5 em 26 de junho. Às vésperas do lançamento, integrantes da equipe de desenvolvimento compartilharam detalhes sobre a criação do novo capítulo da jornada de Sam. Em entrevista ao PlayStation.Blog Japan, Yoji Shinkawa (diretor de arte), Hiroaki Yoshiike (designer de fases), Takayuki Uchida (diretor técnico de arte e artista de ambientes) e Akio Sakamoto (diretor técnico) falaram sobre os avanços técnicos e criativos implementados no jogo.
Aprimoramento gráfico e combate mais intuitivo
Segundo Sakamoto, a experiência prévia com a engine Decima, desenvolvida pela Guerrilla Games, permitiu um domínio mais aprofundado dos recursos na produção do novo título. “Com ‘Death Stranding 2’, começamos o desenvolvimento com maior familiaridade com a engine, o que nos possibilitou aproveitar melhor suas funcionalidades”, afirmou.
Uchida destacou melhorias gráficas proporcionadas pelo PS5, como o ciclo de dia e noite, que altera dinamicamente o ambiente do jogo. Além disso, o modo Performance do console base estabiliza a taxa de quadros com ajustes de geometria e resolução. Já no PS5 Pro, o título oferece resolução superior com desempenho a 60 fps.
Yoshiike explicou que o combate foi reformulado para ser mais fluido e realista, com foco na fisicalidade do protagonista. “Removemos a necessidade de alternar munições conforme o inimigo, simplificamos a jogabilidade e introduzimos efeitos em câmera lenta para tornar os confrontos mais satisfatórios.”
Tecnologia 4D e design inédito
Uchida também revelou o uso da tecnologia de escaneamento 4D, que registra movimentos sutis e expressões faciais dos atores, conferindo maior autenticidade às emoções dos personagens.
No design de inimigos e chefes, Shinkawa mencionou os desafios de criar propostas originais. “O Ghost Mech, por exemplo, teve não só o visual concebido do zero, como também uma origem e história próprias.”
Shinkawa detalhou ainda que as novas armas foram pensadas como parte da carga transportada pelo protagonista. Os equipamentos se transformam em contêineres, mantendo coerência visual com a proposta do jogo.
Ambientes e conexões
Os cenários também receberam atenção especial. Uchida apontou as montanhas nevadas como destaque, oferecendo rotas desafiadoras e recompensadoras visualmente. “Investimos muito tempo nelas, e a experiência será ainda mais envolvente do que no primeiro jogo”, disse.
Yoshiike ressaltou a importância do sistema Social Strand System (SSS), que incentiva conexões entre jogadores ao redor do mundo. “Cada um construirá suas próprias conexões, e as experiências emergentes disso serão únicas”, afirmou.
“Death Stranding 2: On the Beach” promete expandir a narrativa e a jogabilidade do primeiro título, com foco em mecânicas aprimoradas e inovações tecnológicas.
A Vivo lançou esta semana um novo filme publicitário estrelado pelo tenista Rafael Nadal, com foco no público gamer...
A W7M esports anunciou o lançamento do projeto Gaming Experience W7M By FIEBTECH, iniciativa desenvolvida em parceria com a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). Voltado à formação complementar…
O KaBuM! anunciou uma parceria com a marca chinesa Machenike, tornando-se o revendedor oficial da companhia no Brasil. O acordo foi divulgado nesta quarta-feira (25), durante evento em São Paulo,…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.