Google News Initiative lança programa com workshops gratuitos sobre uso de IA no jornalismo
Capacitação aborda ferramentas como Gemini, NotebookLM e Pinpoint e oferece certificado para participantes com presença mínima
A funcionalidade amplia a experiência coletiva de ouvir música, unificando diferentes bibliotecas musicais em uma só seleção
Pedro Aguirra
30.07.2025
Julho é marcado por duas datas voltadas à celebração da amizade: o Dia do Amigo (20) e o Dia Internacional da Amizade (30). Aproveitando o período, a Deezer, plataforma de experiências musicais, destaca a funcionalidade Shaker, criada para permitir a produção de playlists colaborativas entre usuários — inclusive de diferentes serviços de streaming.
O Shaker possibilita a criação de uma seleção musical compartilhada com até 14 pessoas, sem exigir que todos os participantes sejam usuários da Deezer. A ferramenta está disponível no site shaker.deezer.com e utiliza um algoritmo para compilar cerca de 70 músicas com base nos gostos musicais de cada integrante do grupo.
Além da geração automática da playlist, os usuários podem editar a seleção manualmente, ajustando a trilha ao perfil da ocasião. O recurso também oferece dados personalizados sobre as preferências dos participantes, apresentando informações sobre afinidades musicais e níveis de compatibilidade entre os estilos.
O Shaker é compatível com plataformas como Spotify, Apple Music e YouTube Music, o que permite a participação de usuários de outros serviços, promovendo uma experiência musical coletiva e acessível.
A iniciativa integra a estratégia da Deezer de reforçar funcionalidades que estimulem conexões sociais por meio da música, especialmente em datas que incentivam o vínculo afetivo entre amigos.
Capacitação aborda ferramentas como Gemini, NotebookLM e Pinpoint e oferece certificado para participantes com presença mínima
FlowAI, solução de Machine Learning criada pela empresa, já mapeia fluxo da Rodoviária do Plano Piloto em Brasília. Ferramenta será muito importante para a empresa descobrir a distribuição de passageiros em novos terminais e ofertar os melhores locais e horários aos anunciantes
Projeto Meta DXi, iniciado em 2021 e que, desde 2022, conta com a participação da Fundação Dom Cabral, já avaliou a maturidade digital e a primeira relação das empresas com IA nos anos anteriores
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.