São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Parceria proporcionou mais de 5 mil horas brincadas, e deve se repetir no próximo ano.
Adnews
13.11.2023
O mês de outubro, também conhecido como “Mês das Crianças”, serviu de palco para uma grande campanha da Disney em parceria com o Instituto Gerando Falcões. A iniciativa, intitulada ‘Disney Brincar e Doar’, que envolveu quizzes, premiações ao vivo nos dois últimos domingos do mês pela Blitz Rádio Disney (na frequência 91,3 FM) e a colaboração de influenciadores digitais, alcançou grande sucesso ao converter mais de 5 mil horas brincadas em R$ 282 mil em doações. O valor arrecadado foi destinado para a ONG, que investirá no desenvolvimento social de favelas no esporte, na cultura, na qualificação profissional, no desenvolvimento econômico e na cidadania.
Para contabilizar a quantia arrecadada, foi instalado um “Brincadômetro” na Avenida Paulista, na altura do número 1776. Além de mostrar o valor, o painel exibia também as horas brincadas nos espaços físicos instalados em lojas de brinquedos, em cidades como São Paulo (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM), e em postagens nas redes sociais com a hashtag da campanha.
O impacto gerado pelo movimento midiático das ativações físicas, online e em rádio aumentou a visibilidade da campanha exponencialmente, mas outros fatores também contribuíram para o sucesso da iniciativa.
“A iniciativa de acesso gratuito, ao unir forças em prol de causas importantes com uma marca mundialmente famosa há 100 anos, levou às crianças o que elas mais gostam. A assistência logo na primeira infância e a visão da Disney foram fatores essenciais para o sucesso da campanha”, afirma a diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões, Juliana Plaster.
Além disso, o impacto positivo da ação na vida de diversas famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica abriu portas para futuras iniciativas, especialmente durante a época de festas de fim de ano. Entretanto, apesar de ser uma grande possibilidade que alavancaria não somente o impacto da Disney no Brasil, mas também o desenvolvimento de outras famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, ainda não há nada planejado para a ocasião.
“Não planejamos nada similar para o momento, mas estamos estudando outras possibilidades e talvez uma nova campanha para 2024”, finaliza a diretora.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.