PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
App reuniu em um microsite alguns termos em diversas línguas para fãs de futebol acompanharem e entenderem melhor os jogos do campeonato mundial
Adnews
18.11.2022
O Duolingo, plataforma de aprendizado de idiomas, criou um microsite para ajudar fãs de futebol do mundo todo a torcer – e também vaiar – em diferentes idiomas.
De torcedores com orgulho de seu time a jogadores tentando entrar na cabeça de seus oponentes, os jogos de palavras são uma parte importante da partida. Mas quando se trata de Copa, nem todos falam a mesma língua, e é por isso que este microsite ajudará os fãs do esporte a encontrarem frases locais e adequadas para zoar e torcer pelos seus times preferidos em seu próprio idioma. O site sugere termos comumente usados nas arquibancadas de estádios do mundo todo em diferentes idiomas, incluindo: árabe, alemão, inglês, espanhol, francês, japonês, coreano, holandês e polonês.
Ao entrar no “Grito da Torcida Duolingo” o usuário pode escolher se quer “torcer” ou “vaiar” e selecionar o idioma de sua preferência. Então, algumas frases e suas traduções aparecerão na tela e poderão ser compartilhadas em seus perfis pessoais do Instagram, Facebook e Twitter.
“Aprender um idioma vai muito além de apenas se comunicar, mas também possibilita que as pessoas mergulhem na cultura de um país ou de um povo. E em um campeonato esportivo tão expressivo, em que diversas culturas se encontram, saber como cada um torce e comemora é um passo a mais para entender melhor as suas particularidades e se desenvolver na língua que deseja falar.”
Em clima de Copa, o Duolingo também criou uma campanha especial, em que patrocinou o Qatar, mas não o que você está pensando! O app apoiou o time de futebol amador de Itaguaí, RJ, o Qatar F.C, providenciando novos uniformes, se responsabilizando pelo aluguel do seu campo de futebol por um ano, doando equipamentos esportivos como bolas, cones e garrafas de água para o time, e oferecendo assinaturas do Super Duolingo (versão premium do app que permite um aprendizado mais fluido) para toda a equipe, diretoria e seus familiares. Mas tudo isso com a condição de que todos mantenham as suas ofensivas – dias seguidos que os alunos fazem as lições na plataforma – atualizadas.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.