Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Dona de marketplaces de produtos artesanais, a empresa americana Etsy chega ao Brasil visando a expansão para a América Latina
Adnews
01.07.2021
Nesta última segunda-feira (28), a empresa de e-commerce americana Etsy, dona de marketplaces de produtos artesanais, anunciou um acordo para comprar o site brasileiro Elo7 por US$ 217 milhões (cerca de R$ 1 bilhão). De acordo com a empresa americana, a transação deve ser concluída até o terceiro trimestre deste ano. O fundador e os 150 funcionários da companhia ficarão no negócio.
Atualmente, a Elo7 conta com cerca de 1,9 milhão de compradores a aproximadamente 56 mil vendedores. Além disso, o e-commerce conta com 8 milhões de itens à venda, a maioria feita sob encomenda.
Segundo o CEO da Etsy, Josh Silverman, em comunicado da empresa, a compra da Elo7 visa a expansão dos negócios da empresa para a América Latina. “Esta transação estabelecerá uma base para nós na América Latina, região de comércio eletrônico pouco aproveitada na qual a Etsy atualmente não tem uma carteira de clientes significativa. Estamos ansiosos para receber a talentosa equipe de liderança e os funcionários do Elo7 na família Etsy”
Atualmente, o Brasil, é o maior mercado de e-commerce na América Latina, com crescimento expressivo desde o início da pandemia. Em 2020, o e-commerce cresceu 41% no país, somando mais de 194 milhões de pedidos feitos por consumidores brasileiros no último ano. Em relação a este ano, a expectativa é de um salto de 26% em comparação ao ano anterior.
Em nota, a Etsy reitera que o valor da aquisição está sujeito a “ajustes relativos ao capital de giro do Elo7, despesas da transação em si, caixa e endividamento”. Também será reduzido pelo “valor de certos prêmios patrimoniais da Etsy a serem concedidos a funcionários do Elo7 que atuaram no processo de aquisição.”
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.