Eminem se ajoelha no Super Bowl e gera polêmica; entenda

Ato teria sido proibido pela NFL durante ensaios do show

Adnews

17.02.2022

Eminem se ajoelha no Super Bowl e gera polêmica; entenda

O famoso rapper Eminem se ajoelhou durante o show do intervalo do Super Bowl. Inicialmente, o gesto teria levantado palpites como um ato de gratidão por estar ali junto à outros grandes nomes do rap.

97545141_TOPSHOTUS-rapper-Eminem-kneels-on-stage-as-he-performs-with-US-rapper-Dr-Dre-during-the.jpg

Entretanto, Eminem teria se ajoelhado como uma forma de protesto antirracista. O ato era feito pelo quarterback Colin Kaepernick durante o hino dos Estados Unidos, que havia se tornado símbolo do ativismo racial, se recusando a ficar de pé e cantar como os outros. Na época, a atitude foi criticada pelo ex-presidente Donald Trump e teve grande impacto negativo em sua carreira na NFL. Trump teria pedido à NFL que proibisse o ato durante o hino nacional.

gettyimages-627189410.jpg

“Não vou me levantar e mostrar orgulho pela bandeira de um país que oprime o povo negro e as pessoas de cor”, disse Colin depois da partida em 2016.

Eminem foi vetado de fazer o gesto durante os ensaios, que também foram repetidos por outros atletas após a tragédia de George Floyd. Outros grandes nomes da música como Dr. Dre, Snoop Dog e 50 Cent também se apresentaram durante o show.

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores